[plonegov-br] Organização da PythonBrasil[9]

Quinta Outubro 25 15:37:34 BRST 2012

Em 25-10-2012 10:04, Cintia Cinquini escreveu:
> Imagina! De boa! :-) Essas duas ofuscam mesmo!!! (eu tinha que falar,
> meninas!)
>
> Mas por que só pode ser uma?
> Pode ser três? :-D

Oi Cintia,

Eu sugeri que o Big Kahuna fosse uma única pessoa pois nesse caso,
geralmente, quando você tem uma estrutura de poder diluída não se lidera
nada e não se obedece nada... Isso não é uma ditadura, é só a
organização de um evento, ok? :-P Aprendi isso na prática, em alguns
anos participando de comunidades de colaboração...

IMHO, o/a Big Kahuna é a pessoa que tem o papel de organizar a turma,
delegando tarefas, cobrando promessas e controlando o que é preciso
fazer para o evento dar certo da melhor forma possível. É a pessoa mais
comprometida com o sucesso do evento, o ponto de referência. É claro que
vários outros ajudarão, mas se não tem essa única pessoa controlando, ou
delegando controles e atividades, dá mais stress e correria para todo
mundo, por causa de problemas de comunicação/informação e desperdícios
de energia com retrabalho.

Mas essa é só a minha opinião, fiquem à vontade para propor outras
formas de organização! ;-)

Jean Ferri
Analista de Sistemas
Interlegis - Brasília (DF)