[plonegov-br] O Plone continua bombando

Quarta Outubro 24 07:32:45 BRST 2012

Oi, Gilson and ALL.

Resolvi reformular minha resposta pra ser mais clara :)

Na verdade a eleição para sediar a PythonBrasil faz parte de um processo
democrático:

1) após abertura de chamado pela APyB, um grupo de algum estado
brasileiro faz uma proposta formal, aos moldes do que devemos criar
para ganhar a próxima PloneConf Brazil. Leia sobre a proposta deste ano[1];

2) o critério de pré-seleção é ter uma pessoa/grupo reconhecido(a) pelo que
fez/faz ao Python.
Este será o Big Kahuna. A diretoria da APyB deve avaliar a viabilidade da
proposta dele,
em linhas gerais, e se faltar algo na proposta, informa e a pessoa envia de
novo
em prazo pré-estabelecido;

Inicialmente um dos critérios era *não repetir o Estado a sediar o evento*,
com a justificativa de divulgar Python em cada "ponto" do Brasil.
Assim Brasília nem poderia ser canditada, pois o Jean no Interlegis
encabeçou a segunda edição do evento aqui.
Mudamos esta concepção por entender que a logística de fazer em grandes
capitais
facilita a vinda de pessoas que vem de longe
(exterior/oiapoque/xui, tinha alguém do Xui ou Oiapoque na versão anterior)
e ajuda muito no quesito infraestrutura do evento.
Mas nada impede de algum PUB ou Grupy enviar proposta.
O PUG-PE é super organizado e não o fez ainda. Seria bem legar ser no
nordeste também :)

3) acontece a votação. Quem envia a proposta e lidera a organização recebe
o nome de Big Kahuna[2].
Neste ano temos dois Big Kahunas, Tatiana Al-Chueyr e Álvaro Justen
(Turicas),
mas lógico, o sucesso do evento se deve ao envolvimento de muita gente;

4) a APyB dá todo apoio e viabiliza o CNPJ para controle financeiro deste
evento
e de outras iniciativas em Python.

Em resumo é isso.
Então, digamos que fomos pré-aprovados pra sediar a PythonBrasil[9].
Se não houver novas propostas pro ano que vem, ganharemos ;)

É importante lembrar que a oitava edição da PythonBrasil[3] está próxima e
que associados da APyB em dia com sua situação recebem desconto na
inscrição!

[1] http://blog.fourdigits.nl/plone-conference-2012-wrapup
[2] http://associacao.python.org.br/associacao/manual-do-big-kahuna
[3] http://www.pythonbrasil.org.br/