[plonegov-br] Consulta de Estrutura

Érico Andrei ericof em gmail.com
Quarta Fevereiro 1 21:24:44 BRST 2012

Jomar,

2012/1/30 Jomar Xavier <jomar.xavier em gmail.com>

> Prezados Colegas,
>
> Sei que o assunto já foi tratado várias vezes na lista.
>
> Estou precisando de ajuda para especificar ambiente para 10 mil
> acessos simultâneos, sendo que possuo hardware limitado (pouca memoria
> 16 GB) mas em grande quantidade, gostaria de saber se posso montar
> Cluster Zeo utilizando 2 ou mais servidores, qual proxy / cache
> deveria usar ? a replicação entre os servidores é automatica ?

O zeo (server) não suporta nativamente clusterização. A Zope Corp
comercializa
uma solução para isto (ZRS), mas ultimamente o caminho recomendado tem
sido a utilização do RelStorage como backend (Que utiliza base
relacional..).

Proxy e cache eu recomendo o Varnish, o Xiru usa Squid com muito sucesso.
 Depende
muito mais da configuração e do seu ambiente do que da solução em si.

> Vou utilizar Plone 4.1.2 / sem banco relacional / muito conteudo
> estático (HTML)  / O acesso a área adminstrativa será por meio de
> token / dados em storage

Precisando de alguma coisa, sinta-se a vontade para me mandar uma mensagem.

abs,
ea