[plonegov-br] Skin do governo federal

Gleisson Henrique gleissonbr em gmail.com
Quarta Maio 25 12:04:32 BRT 2011

Prezados!

   Obrigado a todos pelas respostas imediatas e esclarecedoras! Eu comecei a
pesquisar
sobre o assunto e cheguei até o site
http://www.governoeletronico.gov.braonde várias
documentações estão disponíveis (inclusive essas que o Alexandre gentilmente
encaminhou).
Mas nessa página
http://www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/padroes-brasil-e-gov ,
em específico, tem o que eu acho é o que eu procuro e que agradou a todos.
Na seguinte parte:
Documentos

   - Cartilha de
Codificação<http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/padroes-brasil-e-gov-cartilha-de-codificacao/download>
    - já disponível
   - Guia de Administração<http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/padroes-brasil-e-gov-guia-de-administracao/download>
    - já disponível
   - Cartilha de
Usabilidade<http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/padroes-brasil-e-gov-cartilha-de-usabilidade/download>
    - já disponível
   - Cartilha de Redação
Web<http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/padroes-brasil-e-gov-cartilha-de-redacao-web/download>
   (*webwriting*) - já disponível
   - Cartilha de Desenho e Arquitetura de Conteúdo – em desenvolvimento
   - Modelos e arquivos-base – em desenvolvimento

"Cartilha de Desenho e Arquitetura de Conteúdo e Modelos e arquivos-base"
que estão em
desenvolvimento são o que creio atenderia o nosso almejo. Mas eu vejo que
vários órgãos
do governo já estão no padrão de identificação visual, ou já houve algum
tipo de colaboração
ou todos desenvolveram o mesmo skin, ou muito próximo. Apesar de ser novo na
tecnologia me
coloco a disposição para participar de projeto de
desenvolvimento/colaboração.

Obrigado a todos!
Gleisson Henrique