[plonegov-br] Apanhado de iniciativas PloneGov

Terça Março 15 05:39:08 BRT 2011

Bem,

*Plone* é um Sistema de Gerenciamento de
Conteúdo<http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Gerenciamento_de_Conte%C3%BAdo>
(CMS,
de Content Management System) escrito na linguagem
Python<http://pt.wikipedia.org/wiki/Python> e
que roda sobre um Servidor de Aplicações
Zope<http://pt.wikipedia.org/wiki/Zope> e
sobre o framework CMF (Content Management
Framework<http://pt.wikipedia.org/wiki/Content_Management_Framework>
).

O Plone pode ser usado para a construção de portais de informação em
intranets <http://pt.wikipedia.org/wiki/Intranet>,
extranets<http://pt.wikipedia.org/wiki/Extranet> e
na Internet <http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet>. Pode ser usado também
para construir sistemas de publicação de documentos ou até como ferramenta
para trabalho colaborativo. O Plone roda em praticamente qualquer
plataforma.

Fonte: Wikipedia <http://pt.wikipedia.org/wiki/Plone_(software)>

Mais dúvidas, mande e-mail.

Abraços