[plonegov-br] PloneGov-BR - reunião MPOG

André Domarques domarques em gmail.com
Terça Junho 28 20:27:48 BRT 2011

Olá Pessoal!

Apesar de estar um tempo afastado do mundo PZP (mas devo retomar em breve),
sempre tive interesse em criar um tema base utilizando o grid 960.gs que
utilizo em 98% dos meus projetos. Sobre isso, apenas devemos lembrar da
compatibilidade para o maior número de browsers possível, lembro-me de um
tempo atrás que o Limi criou um grid para o plone, mas não sei se está ou
será usado, cheguei a testar na ocasião e infelizmente não ficou legal no
IE6. Apesar de que o IE6 está caindo em desuso, ainda se tem muitos usuários
com esta versão.

Eu até fiz um tema padrão baseado no 960.gs com colunas flexíveis (tamanho,
posição e quantidade) e com medidas fixas e/ou proporcionais, configurável
pelo usuário (sem precisar ir no código diretamente) e compatível com o
maior número de browsers, mas para o Drupal 6.x. No Plone 3+, por conta das
viewlets não tive tempo para prosseguir para fazer algo mais elegante e
automatizado, daí fiz manualmente mesmo. Estou desenvolvendo um projeto
pessoal com o Plone 4 e provavelmente irei criar um tema padrão usando o
960.gs.

Por fim, se puder ajudar em algo, estarei a disposição.

Adm. André Domarques