[plonegov-br] PloneGov-BR - reunião MPOG

Segunda Junho 20 16:47:55 BRT 2011

Em 20-06-2011 16:35, Davi Lima escreveu:
> Não entendi sua observação, Jean. Pq BrGovSkin ou BrGovTema seriam mais
> significativos do que brasil.gov.tema?

Simplesmente por que é um nome, algo.outroalgo.algomais não me parece um
nome, mas uma URL a ser acessada ou uma invocação de objetos em códigos
de programação.

> Além de abreviar vc sugeriu CamelCase, que está em desuso para eggs Python.

Minha pergunta foi: é realmente necessário usar tudo em minúsculo com
pontos? Tem algum problema técnico nisso ou é somente uma convenção?

> No mais, este seria o nome do pacote, o título do skin seria mais humano,
> como a sugestão do Gleisson: "Skin do Plone para  o Governo Federal". Ou
> minha sugestão: "Governo Federal: Tema Plone Básico". Assim agrupamos todos
> os títulos em proximidade no portal_setup e portal_quickinstaller.

Eita, agora já estamos falando de dois nomes... :-( E o segundo não é
mais nome, é título ou descrição.

> Por fim, Lucas e Eduardo, usar dois ou três níveis é uma discussão muito
> boa. Vale a pena desenvolvermos e listarmos argumentos, provavelmente no
> wiki do projeto. Inclusive para embasar e referenciar futuras decisões
> dentro dos órgãos.

Nossa, quando precisamos abrir outra discussão na comunidade sobre
quantos níveis de pontos deve ter um simples nome de software é por que
as coisas já não são mais tão simples quanto eram. Por estas e outras
que eu sempre me questiono sobre a "evolução" da nossa comunidade...

Jean Ferri
Analista de Sistemas
Interlegis - Brasília (DF)