[plonegov-br] Sprint FISL 2011

Segunda Julho 11 15:53:47 BRT 2011

Em 11-07-2011 15:24, Eduardo Monteiro escreveu:
> Faz sentido, mas devemos ponderar.
>
> Não é uma decisão simples.
>
> Sabemos que muitas vezes o governo demora muito para homologar novas versões
> das tecnologias e a quantidade de sítios em plone 3 que continuarão por
> muito tempo em plone 3 é muito grande.
>
> Não estou votando contra, preciso pensar um pouco mais ainda...

Os portais do governo que estão rodando hoje em Plone 3, poderão
continuar rodando Plone 3 por quanto tempo desejarem. Isso não significa
que novos portais, feitos a partir de agora, deverão utilizar tecnologia
antiga. E por mais que alguns órgãos decidam manter o Plone 3 para novos
portais, provavelmente estes órgãos não irão precisar deste tema que
vamos construir, pois já possuem expertise na tecnologia a ponto de não
precisarem utilizar um tema padrão como este.

Se pensarmos nos potenciais clientes para este tema que estamos
discutindo, tudo indica que são órgãos do governo que têm interesse no
uso da tecnologia, mas que ainda não tem know how suficiente para bancar
uma customização de layout. Queremos facilitar a entrada de novos
órgãos, com o que é a principal barreira hoje, e também incentivar boas
práticas na construção de temas para Plone. Se é isso, então não
precisamos nos preocupar com legado, certo?

Jean Ferri
Analista de Sistemas
Interlegis - Brasília (DF)