[plonegov-br] portal-cidade

Sexta Março 26 19:32:10 BRT 2010

Simone Dornelas Costa escreveu:
> Olá, bom dia a todos.
>
> Vi as respostas achei bem legal  a troca de informação através da lista, bem
> rápida.
>
> Mas enfim,
>
> Atualmente eu trabalho na instituição Doctum no departamento de tecnologia,
> sendo a mesma instituição onde estou concluindo a graduação
> em ciência da computação e este ano conheci Plone e Zope.
> Estamos com vários projetos de portais que vamos utilizar Plone e o primeiro
> portal que estamos concluindo o desenvolvimento foi um portal para a
> [...]

Olá Simone,

O foco do Interlegis são as Casas Legislativas (Câmaras Municipais,
Assembleias Legislativas, etc) e não as Prefeituras. Apesar disso
existem algumas prefeituras utilizando o Portal Modelo, como é o caso de
Monte Belo do Sul, por exemplo:

http://www.montebelodosul.rs.gov.br/

Já discutimos aqui a idéia de criarmos um "Setup Genérico" para o Portal
Modelo, onde a configuração de 'Casa Legislativa' seria apenas um setup
e outros órgãos interessados poderiam criar o seu próprio setup, por
exemplo 'Prefeitura Municipal', e a gente poderia incluir cada novo
setup, desenvolvido por alguma instituição, no Portal Modelo padrão,
tornando-o assim uma plataforma genérica para portais públicos. Isso não
é difícil de fazer pois a configuração de hoje do Portal Modelo para
Casas Legislativas está bem perto disso.

Se você me pedir uma sugestão eu te diria para tentar partir do Portal
Modelo e ver o que mais precisaria estender para criar o Portal para
Prefeituras. Criar algo do zero vai acabar reinventando a roda... Acho
que toda a documentação que você precisa do PM poderá obter a partir do
Colab:

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/ProjetoPortalModelo

Jean Ferri
Analista de Sistemas