[plonegov-br] PloneGovBR - PythonBrasil [5]

Rodrigo Castardo rodrigocastardo em liberiun.com
Quinta Setembro 3 13:50:26 BRT 2009

2009/9/3 Jean Rodrigo Ferri <jeanferri em interlegis.gov.br>

> Olá Rodrigo,

Fala Jean!

> O seu entusiasmo para com esta comunidade e a sua intenção de ajudar são
> maravilhosos, mas e se alguém perguntar: Qual órgão do governo você
> representa?
>
> Será que "pega bem" alguém da iniciativa privada representar uma
> comunidade de prática do governo?

Entendo sua preocupação, me soa prá lá de legitima ... por isto mesmo que
escrevi "se for o caso". E no caso o meu "se for o caso" foi pensando
basicamente em aproveitar o evento para fazer o lançamento da comunidade
PloneGov-BR na comunidade Python nacional, me coloquei a disposição para o
caso não contarmos com ninguém da PloneGov-BR no evento.

> Pergunto isso pois são perguntas que outras pessoas poderão fazer, e
> teremos que ter as respostas. Talvez tenhamos que discutir um pouco
> sobre a pergunta que a Leila fez no Consegi: Como conciliar os
> interesses do governo e de empresas nesta comunidade?

Claro, as pessoas vão perguntar mesmo, concordo contigo.

Vou deixar então a minha visão ... como empresa, embora pessoalmente
falando, é que esta comunidade é do Governo, embora seja também frequentada
por empresas. Na minha visão as empresas que participam da comunidade devem
ter o papel de ajudadoras.

Os interesses que devem ser debatidos e defendidos são os interesses do
Governo, e não da iniciativa privada, assim como os objetivos. Embora eu
acredite que em algumas discussões o Governo pode achar interessante ouvir o
ponto de vista das empresas, é importante manter o foco no Governo.

Comentei também que seria interessante discutir o que seria falado no Pycon
aqui na lista, pra ouvir o que as pessoas pensam disto.

Eu imagino que seria algo sobre a criação, as intenções/objetivos e fazer
convites para quem ainda não participa. Isso imaginando que seria uma coisa
rápida entre palestras, ou alguém conseguiu um spot maior pra PloneGov-BR?

Bom, é isso.

Um abraço.

> Fica a questão...

> Jean Ferri
> Analista de Sistemas
> Programa Interlegis - Brasília (DF)

Rodrigo Castardo
Liberiun
Vice-Presidente Técnico
rodrigocastardo em liberiun.com
+55 61 9123-7847
+55 61 3468-2662

Soluções Open Source para Portais Corporativos