[plonegov-br] Balanço 2009, Plone Symposium South America e perspectivas 2010

Giuseppe Romagnoli giuseppe.romagnoli em gmail.com
Segunda Novembro 30 15:43:12 BRST 2009

Cintia

primeiramente, um >>>balanço do desdobrar da comunidade PloneGov-Br nesse
ano de 2009 e traçar >>>algumas metas para 2010. Acho importantíssimo
começarmos a integrar atores que >>>ainda não estão envolvidos com a
comunidade. Atores que planejam tecnologia no >>>governo. Precisamos saber o
que se espera de soluções CMS, quais as necessidades >>>de comunicação,
interatividade, segurança, etc.
que >>>firme a parceria dos órgãos integrantes do PloneGov-Br para que
juntos possam >>>colher os frutos do trabalho colaborativo. Esse documento
irá nos permitir criar >>>agendas de trabalho coletivo e colaborativo,
compartilhar os esforços e nos >>>beneficiarmos desse trabalho. Além disso,
a oficialização da comunidade pelos órgãos >>>integrantes irá solidificar a
própria comunidade numa esfera acima da atual, criando >>>o vínculo com a
estrutura institucional.

Acho uma ótima ideia ! acho que está na hora de começarmos a fechar as
idéias que tanto discutimos em torno de propostas e documentos.

primeiro >>>contato efetivo com a comunidade PloneGov

Não participei do sprint, tive que ir para outro evento no Rio que era
palestrante.
Mas acho que o sprint que aconteceu, foi só o de tradução do Plone,
corrijam-me se estiver errado.

batalhas e >>>vitórias e reencontrar os amigos! ;-)

Esses são os melhores motivos....e que as vitórias continuem em 2010 !!!

Adoraria participar, mas se não puder pela questão de viajem, tem um bom
grupo do SERPRO em Brasília que pode ir :)