[plonegov-br] Plone Symposium South America

Giuseppe Romagnoli giuseppe.romagnoli em gmail.com
Sábado Novembro 28 15:58:20 BRST 2009

Pessoal

Participei esta semana do Plone Symposium South America e fiquei muito
gostei muito do evento.
O evento mostrou bastante em suas palestras do que vem por ai no PLONE 4 e
PLONE 5.  As novidades são interessantes do ponto de vista de performance,
skinning, usabilidade, robustez. Ferramentas como o DECO fizeram alguns
plonistas suspirar no evento, já desejando terem em mão no Plone 3. O
Deliverance também foi destaque no evento mostrando-se uma ótima alternativa
para melhoria na curva de construção de temas para os portais.
Nos cases, gostei muito do da Venezuela, fiquei impressionado com tudo que
eles estão fazendo e colaborando, parabéns Leonardo Caballero.  Roberto
Allend, nosso Plonista argentino divertiu a plateia falando de todas as
integrações possíveis do Plone.
Falei do PloneGovBR em minha palestra, mas depois tivemos um bom painel,
onde participaram:

Roberto Allende (Menttes Argentina)
Leonardo Caballero ( (CENDITEL-Venezuela)
Jean Ferri (Interlegis)
Dornelles Tremea (APYB)
Giuseppe Romagnoli (SERPRO)

Veja foto
http://www.plonesymposium.com.br/sobre-o-evento/fotos/DSC03025.JPG/view

Foram abordados as dificuldades que enfrentamos no Governo com a adoção do
Plone, suas qualidade e as perspectivas de unirmos esforços dessas
comunidades.

Além disso tudo muitos cases interessantes:

Caixa, OAB-SP, Rede Brasil atual, os que pude assistir e gostei muito.

O Alexander Limi nem se fala, deu mais um show e mostrou que gosta mesmo do
Brasil, dez duas palestras (State of Plone) e uma sobre o DECO. Agora ele
quer um evento em uma ílha do Pacífico :).
Eric Steele (Penn State University) também deu duas boas palestras, uma
sobre Plone 4 e a outra sobre maior interatividade no Plone.
Os nossos Plonistas, Jean, Xirú, Fábio Rizzo, Dornellas não precisa nem
comentar :).

Vale aguardar os vídeos e assistir este bom evento

abs

Giuseppe Romagnoli