[plonegov-br] RES: Ingresso na lista e dúvida

Roberto Ribeiro - SESAP/CAINF roberto.ribeirojunior em camara.gov.br
Quinta Novembro 12 10:30:58 BRST 2009

O que poderia ajudar tb, além do tunning comentado, é colocar um
conjunto de instâncias para servir o seu site (que é o que vc já deve
ter) e um agendamento no crontab da máquina para um restart de madrugada
com cada instância em um horário diferente. Por exemplo:
Para 10 instâncias : às 5:00 hrs instancia 1 , às 5:10 instaância
2 ,....
Dessa forma os impactos são praticamente nulos.
O restart não precisa ser diário (pode até ser, mas em geral não é
necessário), bastando ser numa periodicidade que evite o swap da
máquina. O agendamento no cron é muito simples. Enfim, é uma solução de
contorno muito simples.

Lembro que outras plataformas , como a plataforma JEE por exemplo, a
prática de restarts periódicos (normalmente ligado a operação de deploy
de aplicação) no servidor de aplicação é normal. Os servidores JEE , por
exemplo, sofrem com memory leaks causados por hot deploys. Por isso os
hot deploys não são indicados em ambientes de produção e o restart de
instâncias do cluster no ato de deploys é bem visto.

Cordialmente,
Roberto.