[plonegov-br] Ingresso na lista e dúvida

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Quarta Novembro 11 16:21:36 BRST 2009

Oi, Tiago!

Não sei responder perfeitamente à sua pergunta, mas posso indicar um
software que talvez te ajude. Chama-se Supervisor [1] e é basicamente um
daemon que reinicia seus processos caso eles atinjam um determinado consumo
de memória.

Outra possibilidade [2] é trocar performance por memória, nem sempre perde
muito. Para testar, basta configurar as seguintes variáveis na seção
[instance] do buildout, e então rodá-lo (ele irá configurar o
parts/instance/etc/zope.cfg):

   - threads: diminuir para 2 (o padrão é 4)
   - zodb-cache-size: diminuir para algo entre 500 e 2000 (o padrão é 4000,
   se nao me engano)

Por favor me corrijam/complementem conforme o caso! ;-)

[]s
Davi Lima

[1] http://supervisord.org/
[2] http://plone.org/documentation/how-to/threads-vs-cache-size