[plonegov-br] Idéias - faq, contatos e jurídico

Quinta Julho 23 10:25:44 BRT 2009

Cintia de Souza Cinquini escreveu:
> Oi,

Oi Cintia,

> Então... Sobre a ajuda do pessoal da SAJ, tive oportunidade de conversar um
> pouco mais com eles.
> A orientação que o colega me deu foi definirmos os objetivos, escopo de
> trabalho, etc. e eles ajudariam a adequar ao modelo de documento mas apropriado.

Ótimo.

> Luis, quanto à lista de profissionais, veja: aqui o problema é fornecer
> informação para as empresas que precisam contratar profissionais poderem achar
> gente de plone. Se vai ser um link pro tchezope, acho que fica até melhor porque
> a manutenção dos dados já fica por lá mesmo! Só tem que avisar aos profissionais
> que a gente conhece para manter o CV atualizado lá.

Eu acho melhor não termos que manter a lista de profissionais, é boa a
idéia de deixar isso por conta do TcheZope, como já é hoje:

http://tchezope.org/divulgacoes/relacao_profissionais
http://tchezope.org/divulgacoes/relacao_empresas
http://tchezope.org/divulgacoes/relacao_casos_uso
http://tchezope.org/divulgacoes/relacao_oportunidades

Embora acho que estas informações não estejam muito atualizadas. Podemos
entrar em contato com o pessoal da APyB para ver o que eles podem fazer
com relação a isto.

> Quanto aos órgãos, acho que são duas coisas: uma é a lista dos participantes da
> comunidade. Isso eu vejo como um cadastrão... Outra é a lista de casos de
> sucesso do Plone. Um espaço que diga que na Presidência da República temos X
> sites publicados, com tais e tais recursos; na Câmara, nos dias de CPI o site
> Plone encara X requisições por segundo, etc. Provas de que a plataforma se
> adapta a diversos desafios.

Ontem a noite estive trabalhando em algumas coisas nossas. Criei uma
página para os participantes e outra para os casos de uso:

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PloneGovMembros
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PloneGovCasosUso

Lembrando que fiz somente uma proposta, que precisa ser melhorada e cada
um registrar as informações que conhece. Pode ser?

> Queridos, gostaria de fazer um mea culpa de não ter incluido o Vitor Reis na
> comunidade ainda... Vitor, sem muita burocracia, o caminho das pedras é
> http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PloneGovBr. Lá você acha tudo. E amanhã,
> 12h30, tem almoço na PR. E, se quiserem conversar depois mais um tiquinho,
> podemos fazer isso lá na Biblioteca. :-)

Ok, o Vitor já está na lista. Acho que algumas pessoas que participaram
da primeira reunião não estão recebendo os e-mails pois ainda não se
manifestaram: Deivi, Machado, Roberto?

> Gente, está sendo uma alegria trabalhar com vocês!

Criei também uma FAQ, cujo material inicial foi a notícia que a Cintia
começou a redigir:

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PloneGovFaq

Por falar em notícia, fiz algumas contrinuições lá, vejam se ficou bom:

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PloneGovNoticias

Até 12:30h...

Jean Ferri
Analista de Sistemas