[interlegis] [gitec] [gial] Dejavú: Será o fim do Interlegis?

Joao Henrique Gouveia gouveia em interlegis.leg.br
Terça Fevereiro 5 21:23:20 BRST 2013

Pessoal,

     Pelo relatório da Comissão Diretora, que como nosso Diretor
Executivo, Haroldo Tajra, já informou, já estamos batalhando para
alterar, o ILB assume o papel do Interlegis, assim como são criadas em
sua estrutura áreas atualmente localizadas no Interlegis:

XIV -- Instituto Legislativo Brasileiro, subdividido em:
a) Universidade do Legislativo Brasileiro (UNILEGIS);
b) Gabinete Administrativo;
c) Assessoria técnica e relações institucionais;27
d) Núcleo de Desenvolvimento do Conhecimento Legislativo;
e) Departamento de Educação e Capacitação Presencial;
f) Departamento de Educação e Capacitação à Distância;
g) Departamento de Educação Superior;
h) Departamento de Desenvolvimento da Comunidade do Legislativo;
i) Departamento de Tecnologia de Informação;

Art. 32. Ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) compete promover, por
meio de recursos próprios ou de terceiros, a modernização, o
desenvolvimento e o fortalecimento institucional do Poder Legislativo,
nas esferas federal, estadual e municipal; aprimorar a comunicação e
intercâmbio de informações entre os legisladores, desenvolver e
compartilhar soluções técnicas para o aumento da eficiência e a eficácia
das administrações das Casas Legislativas, promover a participação
cidadã nos processos legislativos, desenvolver a Comunidade Virtual do
Legislativo e aperfeiçoar a qualificação técnico-profissional de
servidores públicos, prioritariamente do Poder Legislativo e de
estudantes; participar da formulação e implementação da política de
educação, desenvolvimento e capacitação dos servidores do Senado
Federal; promover a geração e disseminação do conhecimento de interesse
do Poder Legislativo; estabelecer programas de intercâmbio, estudo e
cooperação técnica com universidades, parlamentos e organizações
governamentais e não- governamentais, nacionais e internacionais.

     Um abraço,

*Gouveia*
Interlegis/SSTIN/SPDT
(61) 3303-2619