[interlegis] RES: SUGESTÃO Legislativo terá sua rede social: nome será escolhido em votação na internet - DEU NO CORREIO BRAZILIENSE

Leticia Almeida Borges LBORGES em senado.gov.br
Sexta Junho 22 17:42:13 BRT 2012

Gente,

Esta discussão - aliás, mais do que isso, o projeto em si - está bombando.

Já saiu até no Correio Braziliense, edição de ontem, dia 21, na coluna Brasília-DF, assinada pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, a mais importante e mais lida do jornal. Copiei um pedaço da coluna pra mostrar pra vocês. Vejam aí embaixo.

Mas, antes deixa eu palpitar também sobre as sugestões de nomes. Já são inúmeras e muito boas. Parece que o pessoal está gostando da sugestão tupi guarani, mas, sinceramente, acho que tudo o que a gente precisa explicar não é bom (esta era uma lição de Tancredo Neves para os políticos, mas vale pra quase tudo). Então, embora estejamos ainda bem longe da votação, penso que seria melhor algo que remetesse diretamente à ideia da ferramenta e do Programa Interlegis, mesmo que fosse um nome aparentemente óbvio.

Abraços a todos e bom fim de semana

[LeticiaBorges]<http://www.interlegis.leg.br/>

http://blogdoazedo.blogspot.com.br/

Agência

Parlamentares britânicos querem que o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB-DF, assuma a Presidência da Globe International, organização que reúne parlamentares do mundo inteiro comprometidos com o meio ambiente. Rollemberg foi o relator do texto final da 1ª Cúpula Mundial de Legisladores, que antecedeu a Rio+20.

Crônicas/ Uma graduada funcionária do Ministério da Agricultura, prestes a se aposentar, decidiu escrever um livro com o sugestivo título: Os filhos do sofá. Tem ex-ministro com a pulga atrás da orelha.

Quentinha/ O canteiro de obras do Jardins Mangueiral será o primeiro do país a receber o Selo de Qualidade da Alimentação, hoje, às 10h, uma parceria dos sindicatos patronal e dos trabalhadores. Autor da ideia, o deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF) resolveu apresentar projeto para tornar a iniciativa uma lei de âmbito nacional.

Rede/ O Interlegis está criando uma rede social do Legislativo, mais ou menos nos moldes do Facebook. O nome será escolhido em votação pela internet. Será uma ferramenta de trabalho e interação com a sociedade.