[interlegis] RES: Legislativo terá sua rede social: nome será escolhido em votação na internet

Sexta Junho 22 14:20:45 BRT 2012

Só para registrar e provocar uma reflexão mais profunda sobre esse fato:

Reflitam comigo: Se a ideia do ESPAÇO SOCIAL ainda pode ser considerada
como de vanguarda nos dias hoje, imagine o que ela representava dois anos
atrás? Imagine a "janela de oportunidade" de perdemos para Inovar com "I"
maiúsculo.

Só para vocês terem uma ideia do real valor da nossa proposta, muito do que
propus naquele documento, só agora, duas ou três semanas atrás, o Governo
dos EUA adotou como política de Estado.:
http://www.whitehouse.gov/sites/default/files/omb/egov/digital-government/digital-government.html
olha que estamos falando do país que mais investe em Governo Eletrônico no
mundo.

Acredito que esse episódio deixa uma lição para todos nós (quando digo
"nós" estou me referindo ao coletivo, ao Interlegis como estrutura
organizacional): é preciso ouvir mais a Comunidade, sob pena de perdermos
outras janelas de oportunidade.

Não estou dizendo que o Interlegis tem que acatar cegamente tudo que vem da
Comunidade, não, claro que não. O que estou afirmando é que, pelo menos
devemos analisar com carinho as contribuições. E só depois de uma análise
honesta e "desapaixonada" (se é que isso é possível, rs), acatar, descartar
ou melhorar os "inputs" recebidos. E não simplesmente ignorar.

Se o Interlegis, como estrutura organizacional, tivesse feito isso dois
anos atrás, certamente teríamos um case de sucesso mundial em nossas mãos,
algo para ser divulgado e copiado em todo o mundo. E, o mais importante,
teríamos elevado para um nível superior o relacionamento entre os diversos
atores que povoam o Ecossistema Interlegis.

Mas tudo bem. Como diz o sábio ditado popular... "águas passadas não..."

Vamos olhar para a frente, sem, é claro, deixar de aprender com os erros.

IHT/Brasil
http://InstitutoHT.com.br <http://institutoht.com.br/>
http://ComunicacaoChapaBranca.com.br <http://comunicacaochapabranca.com.br/>
http://twitter.com/helioteixeira