[interlegis] Legislativo terá sua rede social: nome será escolhido em votação na internet

Haroldo Feitosa Tajra tajra em interlegis.leg.br
Quinta Junho 21 10:03:37 BRT 2012


Prezados,

 

Reproduzo matéria publicada no nosso portal. Conto com a participação de todos no concurso para escolha do nome do novo sistema de rede social que estamos desenvolvendo.

 

Um grande abraço,

  <http://www.interlegis.leg.br/> 

 


INSTITUCIONAL - Legislativo terá sua rede social: nome será escolhido em votação na internet 


Interlegis, que está completando 15 anos, vai lançar nova ferramenta, desenvolvida por servidores da Casa, no segundo semestre.

 

Para comemorar seus 15 anos, o Programa Interlegis, do Senado Federal, vai lançar a rede social do Legislativo. O novo produto, desenvolvido por servidores da Casa, já está desenhado, mas como a ideia é de interação e participação, seu nome será escolhido em votação nacional.

Desde que foi criado, há 15 anos, o Interlegis sempre se apresentou como a "comunidade virtual" do Poder Legislativo; quando ainda não se falava em comunidades virtuais e muito menos em redes sociais. Hoje as tecnologias avançaram muito. A Internet faz parte do dia-a-dia das pessoas e, não por acaso, uma rede social (o Facebook) é hoje uma das mais valiosas empresas do mundo.

Agora é avançar nas plataformas de interação do Poder Legislativo brasileiro. Segundo dados do I Censo do Legislativo, existem mais de 160 mil pessoas trabalhando diariamente nas casas que materializam a democracia na sociedade brasileira. Eles são o alvo principal - mas não o único - desta nova ferramenta que também colocará disponíveis todas as informações sobre o Programa Interlegis, que vem atuando nesses anos em centenas de Câmaras Municipais e nas Assembleias Legislativas do país.

O produto, desenvolvido em software público, poderá ser licenciado sem custo para qualquer interessado e proporcionará a interação com outras redes sociais. Não apenas os servidores do Legislativo estarão interligados, mas também instituições ou entidades que desejarem se manifestar ou ter acesso a questões relativas, por exemplo, ao Programa Interlegis, que é uma parceria do Senado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para a modernização e integração do Poder Legislativo.

As possibilidades de uso deste novo produto são quase infinitas, dada à plasticidade com que a rede foi concebida, inclusive para gerenciamento administrativo. Trata-se de uma ferramenta de "Business Intelligence- BI", no jargão da área, disponibilizada publicamente.

Qualquer pessoa pode participar da escolha do nome desta ferramenta, que está sendo chamada de "Facebook do Legislativo". As sugestões devem ser encaminhadas para o email concurso em interlegis.leg.br até o encerramento do ENGITEC (Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia), que ocorrerá na última semana de agosto, quando será aberta uma votação eletrônica no portal Interlegis com os nomes mais criativos.

 

http://www.interlegis.leg.br/Members/laborges/legislativo-tera-sua-rede-social-nome-sera-escolhido-em-votacao-na-internet

 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.interlegis.gov.br/mailman/private/interlegis/attachments/20120621/304adfbc/attachment.htm 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : não disponível
Tipo  : image/jpeg
Tam   : 8629 bytes
Descr.: image001.jpg
Url   : http://listas.interlegis.gov.br/mailman/private/interlegis/attachments/20120621/304adfbc/attachment.jpeg 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Interlegis