[interlegis] Mensagem Interlegis

Patrícia Gatti Raulino gatti em interlegis.gov.br
Quinta Dezembro 22 09:43:25 BRST 2011

Oi mãe,

Espero que esteja tudo bem por aí.

Ontem ,  burburinho grande aqui no Interlegis e no Senado, mas entre
blablabla.......... estamos todos salvos. Acho que está sabendo que existe
interesse de alguns senadores em acabar com o Programa Interlegis, mas isso
não afetaria meu emprego em si, e sim minha função, pois pelo projeto de
reforma administrativa do Senado nós seríamos absolvidos pelo ILB ,
Instituto Legislativo do Senado, uma Secretaria da instituição... e
perderíamos o status de Secretaria que hoje estamos para se resumir a um
departamento.
Isto desabaria totalmente o nosso Programa, vários projetos em andamento
junto a mais de 5.000 casas legislativas, além de haver demissões de todo o
nosso pessoal técnico, que não são efetivos do Senado, como extinção do
cargo de assessor parlamentar ( amigos analistas Jean e Morale) e vários
tercerizados.
Desta forma fizemos uma movimentação junto ao Senado e à comunidade
legislativa que se mobilizaram para sensibilizarem seus pares, vereadores e
senadores , de vários estados no sentido de impedir a extinção do
Interlegis que estava com data marcada   ontem , pauta da Comissão de
Constituição e Justiça (CCJ) para votação do projeto de reforma
administrativa da Casa .
Ontem foi um dia de preocupação pra todos do Interlegis!
O trabalho nessa última semana foi muito participativo de toda a
comunidade, principalmente dos membros do Interlegis e conseguimos nesse
momento respirar melhor nesse final de ano. Veja abaixo e-mail do Diretor
do Interlegis, Haroldo Tajra, que também foi Diretor-Geral do Senado até
ano passado, desde à época que o Agaciel perdeu o cargo.

Bjs,
Pat

Patrícia