[interlegis] infeliz pronunciamento do senador

marcos antônio calil marcosantoniocalil em gmail.com
Quinta Dezembro 22 00:11:19 BRST 2011

Ao Senhor Senador da República  Demóstenes Torres,

Não sei bem quais são as diferenças entre o Senado Federal e uma Câmara
Municipal, pois assim como o senhor sempre foi eleito senador, eu,  somente
conheci a longo do tempo,  o mandato de vereador, mas o pouco que sei a
respeito desse universo que para o senhor é o Olimpo, para mim,
resguardando as distancias,  são por demais assemelhadas.

 Foi seu pronunciamento no dia de hoje: 21 de dezembro de 2011, na Comissão
de Constituição e Justiça,  no instante em que o Nobre Tribuno revoltado e
com inteira razão, criticava as manobras feitas para que a PEC garantindo
os poderes da Comissão Nacional de Justiça não fosse votada.  O senhor
disse: (li no portal IG)

*- **“Isso é o Brasil. O Eunício Oliveira (PMDB-CE, presidente da CCJ) fez
um compromisso e não cumpriu sua palavra. Soube que ministros do STF contra
o CNJ ligaram. O Aécio, Renan e Dornelles pressionaram o Eunício, e ele
retroagiu. Vivemos um dia de Câmara de vereadores.”  *

*Senador, essa infeliz expressão - Vivemos um dia de Câmara de vereadores,
me soou como bullying  (acusação injusta) contra as mais de cinco mim
Câmaras Municipais de nosso Brasil e aos milhares de bons e honestos e
bravos vereadores  *

*Senador o senhor errou, agrediu sem justificativas comparando o que
senadores e juízes de interesses escusos fazem em suas praticas diárias
tirando a responsabilidade  do Plenário do Senado e levando a culpa para as
Câmaras Municipais.  Vivemos sim, dias de angustias e preocupações com o
cenário político onde os exemplos vindos do Congresso Nacional nem sempre
são exemplos republicanos.
Pelo que ouço, sei que tens capacidade  para reconhecer a infelicidade da
comparação e pedir desculpas as Câmaras e aos vereadores.*

*Senador, errar é humano, permanecer no erro não é coisa de goianos.*

*Um abraço.*

*Marcos Antônio Calil*

*Principado de Inhumas -  Go*

* *( publicado no blog www.marcoscalil.blogspot.com )