[interlegis] Mensagem Interlegis

Haroldo Feitosa Tajra tajra em interlegis.leg.br
Quarta Dezembro 21 17:29:03 BRST 2011


Prezados colegas da Comunidade Legislativa,

Tenho a satisfação de informar que, graças à mobilização de todos e ao nosso trabalho de esclarecimento junto aos senadores, temos recebido diversas manifestações de apoio por parte dos parlamentares em relação à importância da manutenção do Programa Interlegis.

Este posicionamento se concretizou na elaboração de uma emenda, apresentada pelo Senador  Romero Jucá, com o apoio dos Senadores Vital Rego, Francisco Dornelles, Armando Monteiro e Ciro Nogueira. A emenda propõe a exclusão de todo o artigo 5º do substitutivo do Projeto de Resolução 96/2009, que extingue o Programa no âmbito do Senado.  Além disso, a emenda garante as condições estruturais mínimas para a continuidade de nossas ações.

Hoje, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, apesar de figurar na pauta do dia, a proposta não foi analisada e ficou para a próxima reunião da CCJ, em fevereiro do ano que vem. Tal prorrogação nos dará prazo maior para consolidar a permanência do Interlegis.

De toda forma, ainda precisamos ficar alertas e continuarmos o trabalho de conscientização dos parlamentares.

Agradeço a todos que têm a clareza sobre os avanços que temos tido em favor da modernização e integração do Poder Legislativo brasileiro, não só nesta gestão, mas em todas que nos antecederam.

Sei que temos muito onde melhorar e conto com a colaboração de voces que, de fato, encaram de frente, no dia-a-dia, os desafios que procuramos entender e propor soluções, que não são do Interlegis mas de todos que participam deste movimento em favor da afirmação da cidadania, fortalecimento do Legislativo nacional e da democracia no Brasil.

Desejando um bom fim de ano e um 2012 melhor ainda, deixo um abraço a todos.

Haroldo Feitosa Tajra
Diretor da Secretaria Especial do Interlegis. 



-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.interlegis.gov.br/mailman/private/interlegis/attachments/20111221/e6486488/attachment.htm 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Interlegis