[interlegis] RES: RES: Apoio a Emenda Interlegis

marcos antônio calil marcosantoniocalil em gmail.com
Segunda Dezembro 19 12:48:57 BRST 2011

Para o professor doutor M. A. Nerling

Acorda mestre, acorda...por onde você anda quando fala de resultados pífios
do INTERLEGIS, que melhores resultados você construiria se estivesse
participando do projeto, poxa mestre, o senhor nem tão grande é como tenta
parecer , discordar é preciso, mas falsear verdades não, o mestre acusa  e
não mostra as provas, caramba mestre, o senhor diz ser formado, ( e creio),
em ciências jurídicas, portanto,  sabe que o ÔNUS DA PROVA CABE A QUEM
ALEGA,  amado, alem de seu valioso apoio praticado aqui, fale tudo e não
esconda nada, pois não quero, não posso e nem devo viver o engano de apoiar
anseios criminosos, vamos lá, me ajuda aí mestre!

E aos seus quanto esses seus desejos de modernização do interlegis, lembro
que nas listas de discussão das comunidades do SINTER, tinha um professor
da USP, que se julgando o supra-sumo da sabedoria, demonstrava em suas
postagens, anseios de apenas reger os parlamentos de nossa terra à sua bela
verborragia, lembras... parece que ele ainda nutre os anseios
megalomaníacos ,  pois se alcunhou de UNIVERSIDA PUBLICA.

Agora, amado mestre, em minha falta de saber, não consegui entender, os
exemplos do TCU, onde o senhor exulta com galhardia o momento que no
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO as contas do CENSO foram parar, e fico
assustado quando o mestre  não aceita que após as contas serem examinadas,  O
senhor, um mestre em gestão publica,  professor de Direito e Ética,
militante dos bons princípios da pratica democrática e republicana,
estranha, sim, estranha o TRIBUNAL DE CONTAS, querer também ser parceiro do
interlegis, ora, pois, o mestre então e somente, gostaria de condenações e
derrotas  da execuções e praticas do I CENSO DO LEGISLATIVO BRASILEIRO,
poxa, te faltou SENSO,ou  foi apenas uma momentânea fuga do seu bom senso,
ou, eis a duvida -  interesses inconfessáveis por parte do mestre ou aquela
famosa lei popular, a lei de Gerson, -  continuando, quando o senhor fala e
tripudia da doação de computador e uma impressora  às Câmaras Municipais,
será que o mestre não conseguiu em caolhice  temporária, ver que era grande
o ganho que essas coisinhas simples aí em seu mundinho, era um grande
avanço tecnológico para as comunidades atendidas,Caro mestre, sofro ao ver
o senhor sofrendo essas agruras do contraditório, posto que sendo   o
senhor sabedor de como gastar e melhor gastar o dinheiro do convenio, ainda
bem que o mestre sabe onde e em que foi gasto o dinheiro do convênio, que
tal o mestre delinear esses meandros dos gastos públicos e provar o  sábio
e douto universidade publica,  como gastaria melhor,  para atingir os
objetivos propostos no contrato do BIRD-SINTER, tenho tempo e prazer em ver
essas coisas acontecerem.

Pois é mestre, quando um senador faz malfeito, foi apenas o senador  e não
o interlegis que o fez,não é assim ? mestre!

Foram essas  as motivações  junto ao TCU, senadores e o nepotismo,mas o
douto professor, nem mesmo as citou...creditando a culpa ao interlegis,
vamos juntos, pois a luta continua;  e o interlegis, na união de todos,
sobreviverá!

Mas as minhas duvidas persistem,  e em minha falta de sabedoria pergunto:

MESTRE, quando os organismos internacionais de combate a corrupção e as
demais entidades que demandam conhecer melhor o interlegis, o senhor os
encaminha, como se procede de forma ética, publica e transparente ao
interlegis ou  fica tudo no âmbito do seu proceder...

Tendo essa conversa se alongado e vai se alongar por mais tempo, no campo
das idéias e republicanas praticas democráticas, tudo em prol do  interlegis
faço a penúltima indagação ao mestre:

 Ao professor Nerling, apenas para recordar: Quando o senador é orientado la
na CCJ a sugerir a denúncia do contrato...temos que relembras aulas de
direito publico, direito internacional e direito administrativo  -  O
contrato é com o BID. O contrato não é com a Sinter e sim com a União.
idéia da situação de denuncia do contrato e consequente extinção do
Interlegis, o Presidente do Senado, para efetivar esta ação deverá
oficialmente comunicar a presidente da República que deverá designar outro
órgão que dará continuidade ao programa.

 Neste cenário muito provavelmente ficará a cargo da Câmara dos Deputados.

Pelo interlegis

AVANÇAR SEMPRE

RETROCEDER NUNCA

RECUAR JAMAIS