[interlegis] O "bom assédio"

Sexta Setembro 25 18:13:10 BRT 2009

Pessoal,

Queria dividir com vocês algumas preocupações e também ouvir a opinião
de vocês. Afinal de contas o Chapa é um produto 100% made in
Comunidade Interlegis. E vocês não poderiam deixar de ser ouvidos,
principalmente nas decisões estratégicas.

A projeção alcançada pelo blog já está despertando interesse em alguns
mega portais brasileiros. Em um evento que participei em São Paulo
recentemente, os representantes de dois deles (que também participavam
do mesmo evento e, para a minha surpresa, se confessaram fãs do
Chapa!), um de São Paulo e outro do Rio, me fizeram uma consulta
informal quanto a possibilidade de "abrigar" o Chapa dentro da
estrutura deles, em outras palavras, colocar o Chapa dentro da grade
de conteúdo deles e obter com isso mais projeção e mais leitores...

De pronto recusei, pois acredito que devemos manter o Chapa
independente e sem finalidades comerciais e se fôssemos "abrigados"
por qualquer um desses mega sites, nosso conteúdo estaria dentro do
pacote comercial deles, e obviamente sujeito às "conveniências"
comerciais deles, e isso eu não acho legal. Apesar de minha recusa,
eles pediram para que eu pensasse melhor e ouvisse os demais
colaboradores (todos vocês!) e só depois tomasse uma posição
definitiva.

Outra parceria que me foi sugerida, partiu de uma grande livraria
também de São Paulo, que me sugeriu oferecer livros "gratuitamente" ao
Blog (e aos nossos leitores em sorteios semanais exclusivos para os
nossos leitores) em troca da publicação de resenhas dos mesmos no
Chapa.

Como no Chapa as coisas funcionam às claras, quero ouvir a opinião de
todos sobre as duas parcerias

De qualquer forma seja qual for o rumo que tomarmos,  é muito bom ter
esse "bom assédio" no nosso Chapa... rsrsrsrs

Grande abraço e conto com a sua ajuda de todos opinando,

Hélio Teixeira
ALE/AL

Acesse o http://ComunicacaoChapaBranca.com.br

Twitter:http://twitter.com/helioteixeira