[interlegis] RES: 1 ano de Chapa Branca!!!!

James R. Menezes de Carvalho jamescarvalho em interlegis.gov.br
Quinta Setembro 17 14:57:53 BRT 2009

Amigos, boa tarde.
O Senador Cesar Borges (Bahia) acaba de ler em Plenário uma carta do Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana que exalta o trabalho do Interlegis e é contra a sua extinção. Após a leitura da carta, o Senador fez algumas observações sobre a importância do papel do interlegis junto às Câmaras Municipais de todo o país.
Vou levantar junto ao Gabinete do Senador o discurso e colocarei na rede o mais breve possível.
Parabéns a todos. O resultado do trabalho é o somatório dos esforços de cada uma.

James R. M. de Carvalho
Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo - SSFAC
(061) 3311.2634

-----Mensagem original-----
De: interlegis-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:interlegis-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Hélio Teixeira
Para: Comunidade do Poder Legislativo
Assunto: Re: [interlegis] 1 ano de Chapa Branca!!!!

Pessoal,

Viajei a madrugada toda e quando acordei, ainda com sono, vi essa verdadeira avalanche de mensagens de apoio de todos vocês. Isso me lembrou uma conversa que tive dias atrás com um grande amigo, diretor mundial de marketing de uma grande multinacional para quem presto consultoria desde o início do ano passado.

Naquele dia, pela enésima vez ele me perguntava por que eu ainda não tinha aceitado uma proposta que ele reiteradas vezes já havia me feito, de sair do Brasil e ir trabalhar com eles na matriz da empresa nos EUA. Sem entender, ele queria saber por que ainda não aceitastei a proposta deles, tendo em vista o aspecto financeiro, pois lá eu ganharia muito mais dinheiro do ganho aqui.

A minha resposta (pela enésima vez) foi a mesma: na vida só desejo uma coisa, ser feliz, e na minha equação de felicidade o dinheiro é apenas uma da inúmeras variáveis. E ponto final.

Não sei até quando vou "resistir" as investidas desse grande amigo e à vontade que sempre tive de viver uma experiência profissional fora do país..., mas de uma coisa tenho certeza, de amigos como vocês nunca vou abrir mão e do Chapa muito menos.

Portanto, quero agradecer a todos pelo apoio e pelo carinho demonstrado pelo nosso querido Chapa.

O Chapa (como muito bem definiu o James) é sinônimo de amigo e é justamente esse sentimento de amizade e companheirismo que construiu o Chapa e fez dele um grande sucesso que tem extrapolado as fronteiras das nossas comunidades.

O Chapa, como bem disse o Luis, já ganhou o mundo. Para vocês terem uma idéia do tamanho desse reconhecimento, ontem, o grande Tom Steinberg, do MySociety, (que já está se transformando num grande
amigo) citou o Chapa Branca como exemplo de "qualidade e expertise no mundo tido como 'em desenvolvimento'..." em uma palestra que ele fez nos EUA.

E mais, em uma das nossas conversas via Skype, ele já se dispôs a vir ao Brasil para compartilhar conosco a sua experiência com MySociety, o que abre a possibilidade para trazermos ele para participar de qualquer evento promovido por nossas comunidades.

Portanto, estamos no caminho certo, se em um ano conseguimos fazer tanta coisa, imagine daqui a 10 anos o que poderemos fazer.

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelo apoio ao nosso querido Chapa.

Grande abraço do amigo,

Hélio Teixeira

Site da Comunidade Interlegis
http://www.interlegis.gov.br