[interlegis] 1 ano de Chapa Branca!!!!

Quinta Setembro 17 12:41:09 BRT 2009

Pessoal,

Viajei a madrugada toda e quando acordei, ainda com sono, vi essa
verdadeira avalanche de mensagens de apoio de todos vocês. Isso me
lembrou uma conversa que tive dias atrás com um grande amigo, diretor
mundial de marketing de uma grande multinacional para quem presto
consultoria desde o início do ano passado.

Naquele dia, pela enésima vez ele me perguntava por que eu ainda não
tinha aceitado uma proposta que ele reiteradas vezes já havia me
feito, de sair do Brasil e ir trabalhar com eles na matriz da empresa
nos EUA. Sem entender, ele queria saber por que ainda não aceitastei a
proposta deles, tendo em vista o aspecto financeiro, pois lá eu
ganharia muito mais dinheiro do ganho aqui.

A minha resposta (pela enésima vez) foi a mesma: na vida só desejo uma
coisa, ser feliz, e na minha equação de felicidade o dinheiro é apenas
uma da inúmeras variáveis. E ponto final.

Não sei até quando vou "resistir" as investidas desse grande amigo e à
vontade que sempre tive de viver uma experiência profissional fora do
país..., mas de uma coisa tenho certeza, de amigos como vocês nunca
vou abrir mão e do Chapa muito menos.

Portanto, quero agradecer a todos pelo apoio e pelo carinho
demonstrado pelo nosso querido Chapa.

O Chapa (como muito bem definiu o James) é sinônimo de amigo e é
justamente esse sentimento de amizade e companheirismo que construiu o
Chapa e fez dele um grande sucesso que tem extrapolado as fronteiras
das nossas comunidades.

O Chapa, como bem disse o Luis, já ganhou o mundo. Para vocês terem
uma idéia do tamanho desse reconhecimento, ontem, o grande Tom
Steinberg, do MySociety, (que já está se transformando num grande
amigo) citou o Chapa Branca como exemplo de "qualidade e expertise no
mundo tido como 'em desenvolvimento'..." em uma palestra que ele fez
nos EUA.

E mais, em uma das nossas conversas via Skype, ele já se dispôs a vir
ao Brasil para compartilhar conosco a sua experiência com MySociety, o
que abre a possibilidade para trazermos ele para participar de
qualquer evento promovido por nossas comunidades.

Portanto, estamos no caminho certo, se em um ano conseguimos fazer
tanta coisa, imagine daqui a 10 anos o que poderemos fazer.

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelo apoio ao nosso querido Chapa.

Grande abraço do amigo,

Hélio Teixeira