[interlegis] Res: Audiências Públicas, qual o seu caratér?

angelo Almeid focosite em ymail.com
Quarta Maio 20 09:13:41 BRT 2009

Angelo Marcondes

Gostei da sua posição a reportar sobre a "dita-dura", hoje está "mole".

Na verdade a "publicidade" é o caminho para conscientizar o povo. Falar nisso
qual a lei que permite a publicidade no Executivo e Legislativo. Qual a lei que
não cerceia a divulgação de Atos Oficiais através de Internet, TV, Rádio e
todos os meios de comunicação?

Ângelo Almeida

--- Em qua, 20/5/09, Angelo Marcondes de Oliveira Neto <angelomarcondes em gmail.com> escreveu:

De: Angelo Marcondes de Oliveira Neto <angelomarcondes em gmail.com>
Assunto: Re: [interlegis] Res: Audiências Públicas, qual o seu caratér?
Para: "Comunidade do Poder Legislativo" <interlegis em listas.interlegis.gov.br>
Data: Quarta-feira, 20 de Maio de 2009, 11:20

Angelo Almeida,

Apesar da "Ditatura" já ter se ido a um bom tempo e sem sinais de retorno, eu observo que o sentimento apolitico que se abate sobre nosso povo, é um resquicício da mesma.
Sei que posso estar tentando colocar a culpa de nossa falta de interesse político na "Ditadura", mas creio que esta, se não é a grande responsãvel, deve ser pelo menos considera coresponsável, a medida que a mesma exerceu grande influência sobre nós, ou nossos pais em relação a participação, motivação e opinição política.
Assim, conhecendo a origem de nosso problema, o que podemos fazer para modificar isso?
De quem é o papel de consciêntização política de nosso povo?
Executivo?Legislativo?Judiciário?Instituições de Ensino?ONGs?
Pessoalmente, posso responder, que o papel é de todos nós, mas que precisamos encontrar em nossa base democrática o apoio, para que sintamos segurança e principalmente motivação política.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
www.cmcarneirinho.mg.gov.br  - uaigeek.blogspot.com