[interlegis] Res: Audiências Públicas, qual o seu caratér?

Quarta Maio 20 08:20:36 BRT 2009

Angelo Almeida,

Apesar da "Ditatura" já ter se ido a um bom tempo e sem sinais de retorno,
eu observo que o sentimento apolitico que se abate sobre nosso povo, é um
resquicício da mesma.
Sei que posso estar tentando colocar a culpa de nossa falta de interesse
político na "Ditadura", mas creio que esta, se não é a grande responsãvel,
deve ser pelo menos considera coresponsável, a medida que a mesma exerceu
grande influência sobre nós, ou nossos pais em relação a participação,
motivação e opinição política.
Assim, conhecendo a origem de nosso problema, o que podemos fazer para
modificar isso?
De quem é o papel de consciêntização política de nosso povo?
Executivo?Legislativo?Judiciário?Instituições de Ensino?ONGs?
Pessoalmente, posso responder, que o papel é de todos nós, mas que
precisamos encontrar em nossa base democrática o apoio, para que sintamos
segurança e principalmente motivação política.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.