[interlegis] Res: Audiências Públicas, qual o seu caratér?

angelo Almeid focosite em ymail.com
Terça Maio 19 23:21:43 BRT 2009

Quando o povo foi valorizado

A Audiência Pública é o que por muito tempo o povo brasileiro inconsciente e consciente
cobram, mas, a frustração é tão grande que parece, para muitos, uma piada. Mas, na
verdade
é uma realidade - onde na Audiência Pública  - se define o Orçamento
Participativo, o povo tem voz ativa para debater, analisar e apresentar
as suas manifestações que podem ser necessidades, projetos, atividades
que a sociedade municipal têm. Entretanto, em nosso municipio -
conseguimos promover um Audiência Pública - para muitos uma novidade -
o Gestor Público se submetendo a analisar com
representantes de ONG, Sindicato, Cooperativa e a Secretaria de Finanças definindo onde
e como aplicar os recursos, os setores mais emergentes. E por fim, tirando da atividade
do
Contador, no nosso passado era assim, onde ele quem definia baseado na
LDO - Lei de Diretores Orçamentária o Orçamento Municipal. Hoje tudo é
diferente graças as ferramentas como Ouvidoria On-Line onde permite a
expressão de um povo oprimido e frustrado. Dificil será, agora,
DESBLOQUEAR O SUB-INCONSCIENTE DE UM POVO OPRIMIDO E TEMENTE A FALAR O
QUE PENSA, então, digamos a eles - "seja bem vindo, você, agora, tem
voz ativa, é importante a sua idéia, seu ponto de vista", acabou a
ditadura.

Veja
um exemplo de sucesso  de Audiência Pública realizada no link
http://www.camaradevereadoresdecapela.com.br/noticias/view.asp?id=38
Câmara de Vereadores de Capela.

Ângelo Almeida
Diretor de Tecnologia e Webdesigner  do Portal Câmara de Vereadores
www.focosite.com