[interlegis] RES: RES: Res: Audiências Públicas, qual o seu caratér?

Terça Maio 19 21:52:27 BRT 2009

Telma,

   Pessoalmente, acho que a motivação do comparecimento do povo as sessões,
bem como o acompanhamento das mesmas, se dá através de um processo lento de
abertura e transparência das Câmaras Municipais, no qual somos através do
Interlegis e de Câmaras como a de Catanduva e de outras do Brasil os
principais representantes e articuladores.
   Falta apenas incluir nosso políticos neste processo, já que os são
extremamente difíceis de entender isso.
   O que me entristesse muitas das vezes é que este tipo de processo é
simplesmente deixado de lado por motivos escusos ou políticos. Mas por outro
lado existem iniciativas de ONGs, como a AMARRIBO<http://www.amarribo.org.br/>,
que tornou-se o agente fiscalizador dos poderes executivos, legislativo e
judiciário na cidade de Ribeirão Bonito, processo este que tem conferido
mais cobrança e mais seriedade nos trabalhos públicos desta pequena cidade
do interior paulista.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.