[interlegis] SL 100%

Guido Giuseppe guido.giuseppe em gmail.com
Segunda Maio 18 14:19:39 BRT 2009

Pessoal,

Estou afastado do foco casa legislativa, mas acompanho sempre a lista do
Interlegis,  então, gostaria de compartilhar com vocês o que estamos fazendo
por aqui na PGE, atualmente sou gerente de TI da Procuradoria Geral do
Estado da Paraiba e sou Analista Senior cedido da CODATA empresa de TI do
estado da Paraíba, Helder também esta comigo ele é Subgerente de TI da PGE,
acontece que estamos trabalhando literalmente com 100% SL,em todos os níveis
(Estações , Servidores, Banco de Dados, Linguagem de desenvolvimento ,
estamos usando também para desenvolvimento Django (python) com sistema
rodadando ja em produção) e isso vem dando resultados positivos no nosso
estado, a prova é que recentemente firmamos um convenio com o TRT-PB (Órgão
Federal) para prestarmos uma consultoria e compartilhar os nossos
conhecimentos especificamente PLONE (Um dos principios do SL ), no caso
Helder é quem domina mais a ferramenta e através de um estudo que o TRT fez
eles optaram em adotar o PLONE como portal  conforme material na maioria dos
portais estaduais
http://www.paraiba.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=31102&Itemid=2,
e www.pge.pb.gov.br. Observe que nosso portal é o portal modelo,bem, quero
compartilhar com todos vocês e lembrar que foi através do Interlegis que me
fez abrir novos horizontes e acreditar no SL, e quando falo Interlegis falo
de todos vocês que tive oportunidade de conhecer e trocar experiências,
infelizmente não estou mais atuando nas casas legislativa mas sempre
acompanho tudo através da lista e sou leitor do site Chapa Branca do nosso
amigo Hélio, diga-se de passagem muito bom.Por sinal estou preparando um
material para também sair nos portais institucionais sobre como como foi
feito a migração do ambiente Windows para Linux e mostra as dificuldades,
vantagens os resultados que obtivemos com o uso do SLi.

Um abraço a todos e qualquer coisa estamos aqui.

Guido
Gerente de TI.
Procuradoria Geral do Estado

--