[interlegis] RES: RES: Chegamos ao meio do caminho e para onde vamos agora?

José Dantas Filho josedantas em interlegis.gov.br
Quinta Maio 14 12:56:37 BRT 2009

>Oi Dantas,

>Quando você citou que os documentos são públicos, seriam esses?

>http://www.iadb.org/projects/project.cfm?id=BR-L1068&lang=pt

Jean,

Exatamente. Eu não dei o link porque no mês passado tinha um probleminha nesse site do BID (IADB em inglês...) que dizia que o Interlegis era um programa na Venezuela :-) Mas, vejo que já está corrigido. Ali vocês encontram o documento conceitual de projeto que é a versão resumida de todas as ações que estão previstas no Interlegis II. Alguma coisa que a Telma citou, como a extensão do Projeto de Modernização Legislativa para 700 municípios estão ali.

A proposta de empréstimo é o documento financeiro e administrativo. É difícil de ler, mas se você quiser saber sobre como são as aquisições do Programa (bens e serviços) e o pagamento do empréstimo, as regras estão lá.

Só uma observação: o BID autorizou o Interlegis II para um total de 62 milhões de dólares (metade BID, metade União), mas o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão sugeriu uma divisão em 2 fases de 32 milhões (16 BID, 16 União) para diminuir o endividamento. Por isso vocês vão encontrar nos documentos referências a "gatilhos" físicos e financeiros. Quando cumprirmos  esses gatilhos, inicia-se automaticamente a tramitação da segunda fase do Interlegis II, em rito simplificado, para que não haja a interrupção dos trabalhos como aconteceu entre o I e o II. As metas também ficaram divididas mais ou menos meio a meio nas duas fases. As 700 casas, por exemplo, serão executadas 350 + 350. Obviamente, se os recursos permitirem, podemos antecipar cumprimento de metas da segunda fase. Imaginamos que isso será possível especialmente em capacitações.

Quem tiver coragem, pode começar a dar uma olhada :-) Tem coisa em espanhol, mas é fácil de ler.

JOSÉ DANTAS FILHO
Diretor da Subsec. de Planejamento e Fomento - SSPLF
Secretaria Especial do Interlegis - SINTER
Senado Federal
Av. N-2 Anexo "E"
70165-900 Brasília DF
fone (61) 3311-2599 fax (61) 3311-2797