[interlegis] RES: Chegamos ao meio do caminho e para onde vamos agora?

José Dantas Filho josedantas em interlegis.gov.br
Quinta Maio 14 10:26:59 BRT 2009


Tudo bem, Ângelo?
 
Na realidade tudo o que você está pedindo já está previsto no Interlegis II. Apenas ainda não foi possível retomar as atividades em função de providências burocráticas quanto à utilização dos recursos, que já estão disponíveis, somados aos problemas resultantes da restruturação parcial do Senado, que está em curso. Mas já combinamos com o Márcio que as primeiras orientações vão passar a ser dadas utilizando esta lista.
 
Provavelmente iniciaremos na semana que vem divulgando o novo documento de projeto e as ações previstas em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). São documentos públicos, mas sabemos que a maior parte da comunidade não tem conhecimento de como é que funciona o Interlegis enquanto projeto. Estamos aguardando o que se chama de uma "não-objeção" do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em relação ao documento de contrato do PNUD para iniciarmos a divulgação.
 
Uma das metas que temos com o BID é envolver cada vez mais a comunidade também para auxiliar nas etapas de planejamento e definição de prioridades do Interlegis.
 
Só mais um pouquinho de paciência ;-)
 
Grande abraço.
 
JOSÉ DANTAS FILHO
Diretor da Subsec. de Planejamento e Fomento - SSPLF 
Secretaria Especial do Interlegis - SINTER 
Senado Federal 
Av. N-2 Anexo "E" 
70165-900 Brasília DF 
fone (61) 3311-2599 fax (61) 3311-2797 
 

  _____  

De: interlegis-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:interlegis-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Enviada em: quarta-feira, 13 de maio de 2009 19:13
Para: Comunidade do Poder Legislativo
Assunto: [interlegis] Chegamos ao meio do caminho e para onde vamos agora?


Senhores,

Analisando os meus questionamentos pessoais, pude perceber que evoluimos muito no sentido dos processos de informatização do legislativo municipal.
Hoje contamos com ferramentas que nos permitem gerir o processo legislativo (SAPL), gerir gabinetes (SAAP) e também temos um ótimo canal de comunicação instituicional (Portal Modelo). Tudo isso desenvolvido utilizando-se a melhor tecnologia e método disponível.
Mas chegamos a um ponto, tudo isso foi desenvolvido pelo Interlegis e temos carência de treinamento e capacitação no sentido de colaborarmos mais com estas ferramentas e quiça desenvolver novas ferramentas.
Será que não é hora de utilizar os recursos que o Interlegis dispõe para fomentar este tipo de capacitação?
Outra coisa, é sabido que a utilização de software livre, tem sido uma ótima alternativa para o setor público, tanto na economia quanto na segurança e outros fatores.
Será que não podemos dar estimulo para a utilização do mesmo com capacitação e treinamento neste sentido?
Outra coisa, em minha modesta visão, o PPM foi um sucesso gerando intercâmbio tecnológio e ganho estrutural entre uma centena de casas brasileiras. Além de capacitar pessoas e melhorar a qualidade do legislativo brasileiro.
Será que já não é hora de repensar em um Projeto parecido? Que contemplente principalmente as pequenas casas legistivas?
Finalizando, gostaria de dizer que junto com meus questionamentos, tenho na medida do possível contribuido para tornar o legislativo brasileiro MELHOR, portanto gostaria muito de saber de vossas opiniões e ações.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
Assessor de informática. - Câmara Municipal de Carneirinho.
www.cmcarneirinho.mg.gov.br  - uaigeek.blogspot.com
angelomarcondes em gmail.com - (34) 91414287 e 9978-5076
"Não existe inseticida para filosofia barata"

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.interlegis.gov.br/mailman/private/interlegis/attachments/20090514/7517c0a8/attachment.htm 


More information about the Interlegis mailing list