[interlegis] Chegamos ao meio do caminho e para onde vamos agora?

Quarta Maio 13 19:12:36 BRT 2009

Senhores,

Analisando os meus questionamentos pessoais, pude perceber que evoluimos
muito no sentido dos processos de informatização do legislativo municipal.
Hoje contamos com ferramentas que nos permitem gerir o processo legislativo
(SAPL), gerir gabinetes (SAAP) e também temos um ótimo canal de comunicação
instituicional (Portal Modelo). Tudo isso desenvolvido utilizando-se a
melhor tecnologia e método disponível.
Mas chegamos a um ponto, tudo isso foi desenvolvido pelo Interlegis e temos
carência de treinamento e capacitação no sentido de colaborarmos mais com
estas ferramentas e quiça desenvolver novas ferramentas.
Será que não é hora de utilizar os recursos que o Interlegis dispõe para
fomentar este tipo de capacitação?
Outra coisa, é sabido que a utilização de software livre, tem sido uma ótima
alternativa para o setor público, tanto na economia quanto na segurança e
outros fatores.
Será que não podemos dar estimulo para a utilização do mesmo com capacitação
e treinamento neste sentido?
Outra coisa, em minha modesta visão, o PPM foi um sucesso gerando
intercâmbio tecnológio e ganho estrutural entre uma centena de casas
brasileiras. Além de capacitar pessoas e melhorar a qualidade do legislativo
brasileiro.
Será que já não é hora de repensar em um Projeto parecido? Que contemplente
principalmente as pequenas casas legistivas?
Finalizando, gostaria de dizer que junto com meus questionamentos, tenho na
medida do possível contribuido para tornar o legislativo brasileiro MELHOR,
portanto gostaria muito de saber de vossas opiniões e ações.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.