[interlegis] Defesa Nacional

Sexta Maio 8 16:13:00 BRT 2009

sergio.varella em usp.br escreveu:
> Bom dia.
>
> Como participante da lista GIAL, nesta semana coloquei a questão
> abaixo que apresento para este fórum ampliado.
>
> Atualmente a idéia de Defesa Nacional abrange aspectos não apenas
> militares e políticos, via relações exteriores, mas também econômicos,
> sociais e  ambientais.
>
> Podemos, e devemos, não estar satisfeitos, de uma forma geral, com a
> situação do país, pois temos muitas deficiências e carências que não
> tem a devida atenção de executivos e legislativos. Mesmo assim, o
> [...]

Oi Sérgio,

Só para não deixar sua questão sem resposta, segue abaixo a resposta que
postei na lista GIAL:

O que permeia todos esses aspectos de avanço de uma nação é a
tecnologia. Hoje a tecnologia em evidência, e um novo campo de batalha,
é a digital.

Nesse sentido, o uso de software livre deveria ser tratado em nosso país
como questão de segurança nacional. Leia o texto do artigo abaixo para
entender um pouco mais o que estou me referindo:

http://www.comciencia.br/reportagens/guerra/guerra22.htm

Infelizmente ainda tem muita gente que combate o software livre no
Brasil, principalmente pessoas "hipnotizadas" por empresas gringas como
a Micro$oft.

Abraço,

--
Jean Ferri