[interlegis] Oficina Interlegis

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Terça Junho 30 12:33:47 BRT 2009

Olá.

2009/6/30  <informatica em camarasmo.sc.gov.br>:
> Informei sobre o congresso ao meu superior e ele não vê vantagem se for
> somente sobre o INTERLEGIS.

Então você tem que mostrar para ele as vantagens de conhecer os produtos
do Intelegis.

> Quais seriam as outras atividades ligadas à informática? Software livre e o
> que mais.

A idéia da oficina é demonstrar as vantages de usar software livre.

> De posse de mais informações eu poderia solicitar a ida ao evento. Mas de
> acordo com a programação, se for interessante e algo que eu possa utilizar
> e/ou demonstrar aqui a importância da implementação e facilidades
> proporcionadas pelo sistema.

As vantagens de usar software livre são enormes. Por exemplo, pense na
quantidade
de software que as Câmaras compram. Para quantas Cãmaras é possível "emprestar"
ou "copiar" o software que alguma Câmara comprou? A resposta é quase certa.
Nenhuma.

Pois as Cãmaras que usam software proprietário não compraram o software,
compraram apenas o direito de usar o software e só. Um mero aluguel.

Devido a uma questão de licenciamento, o software livre permite a colaboração
entre órgãos públicos de uma forma muito mais fácil. Se você pretende entrar
na comunidade colaborativa, onde as pessoas podem trocar informação e sistemas
sem restrições nem cerceamentos você deve convencer o seu superior de que o
software livre é vantajoso.

> Grato pela atenção.

Eu que agradeço seu interesse, envio o email com cópia para o Relindo,
presidente
da Abrascam e para a lista da Comunidade Interlegis, nossos amigos podem nos
dar mais informações para que você possa ter mais argumentos para conversar com
seu superior.

Um grande abraço.

-- Ramiro Batista da Luz
-- ramiroluz em gmail.com
-- http://www.ramiroluz.eti.br
-- Programador || Câmara Municipal de Curitiba