[interlegis] "A revolução não será televisionada"

Quarta Junho 17 09:52:07 BRT 2009

Em Qua, 2009-06-17 às 09:01 -0300, Hélio Leite Teixeira escreveu:
> André,

> conheço o documentário sim. Excelente. ...

> Quando a mídia mainstream não quer ou não pode divulgar (como é o caso
> do Irã atualmente) as pessoas têm a internet para mostrar.
Hélio,

Tens o meu apoio, sabes disso. Apontei outro aspecto da questão para
mostrar que, muitas vezes, ela é tratada com um certo maniqueísmo (não
foi assim que trataste o caso, absolutamente). E não podemos passar
recibo para esse tipo de coisa. O exemplo foi dado por ti mesmo: um
projeto de lei ameaça a liberdade na net no Brasil; e sua autoria não é
de nenhum "muçulmano radical". No entanto, a mídia convencional prefere
chamar a atenção à ameaça da liberdade na net no Irã como se, no Brasil,
isso não tivesse importância. Pra variar, dão a impressão de que
perseguição à liberdade na net é coisa de mulçumanos, radicais,
preconceituosos, atrasados, ... Aliás, o caso do blog (?) da Petrobras,
tratado no Chapa Branca, mostra que isso não é "privilégio" de ninguém.
Sempre fico "um pé atrás" quando vejo essas coisas na mídia. Os amigos
da lista sabem que sou assim. Mas fico por aqui.
Não precisa responder, Hélio, já que a lista não é propriamente pra isso
(foste tu que começou). Mas fico à disposição para o debate por e-mail e
no Chapa.

Grande abraço e parabéns pela qualidade de sempre.

André