[interlegis] "A revolução não será televisionada"

Hélio Leite Teixeira heliolteixeira em gmail.com
Quarta Junho 17 09:01:32 BRT 2009

André,
conheço o documentário sim. Excelente. Foi dele que veio a inspiração da
frase. Utilizei a frase com a intenção de mostrar o quanto a internet é
importante nos dias de hoje como um aliado da liberdade de expressão e da
transparência dos atos públicos.
Quando a mídia mainstream não quer ou não pode divulgar (como é o caso do
Irã atualmente) as pessoas têm a internet para mostrar.

O que está acontecendo no Irã hoje deve servir de alerta para todos.
Sobretudo para nós servidores do Poder Legislativo brasileiro que estamos
presenciando um verdadeiro ataque à internet em nosso país. Para aqueles que
ainda não sabem, tem um projeto de Lei tramitando no Congresso Nacional de
autoria do senador Eduardo Azeredo que tenta restringir o anonimato e a
liberdade das pessoas usuárias da internet no Brasil.

E os acontecimentos no Irã mostram o quanto esse projeto está errado em sua
essência. O que está acontecendo no Irã hoje mostra em letras GARRAFAIS a
importância de se preservar a liberdade e anonimato do uso da internet.

Aproveito para repassar a todos uma dica que recebi do grande Jean Ferri.
Trata-se de uma palestra excelente do Sérgio Amadeu, ministrada no FISL 9,
com o título “Internet sob Ataque”. Nela o Sérgio comenta os principais
ataques que estão ocorrendo no mundo contra a liberdade na rede.

Para ouvir o podcast da palestra, basta acessar o link:

http://ftp.interlegis.gov.br/interlegis/audio/Internet_Sob_Ataque-Sergio_Amadeu.mp3

Grande abraço,
--
Hélio Leite Teixeira