[gitec] #Diário - Adicionar Sessões Plenárias na pesquisa textual

Carlos Lair carloslairmcv em gmail.com
Terça Novembro 9 09:17:11 -03 2021

Ao Grupo Interlegis de Tecnologia

Bom dia pessoal.

Sou Carlos Lair, da Câmara Municipal de Santarém Pará.

Não sei se esse é o local para isso, mas como preciso de ajuda e aqui estão
os que mais contribuem com sugestões para o aperfeiçoamento do Sapl,
resolvi compartilhar nossa dificuldade com todos.

Usamos o Sapl desde 2015 mas ainda não implementamos o uso do painel
eletrônico, com os registros de matérias e votações pelo Sapl.
Recentemente foi introduzido uma nova informação em Matérias Legislativas,
RESULTADO, que fica vinculado a
 votação das matérias no plenário, no ícone de Sessão Plenária.
Como ainda não usamos essa opção de Sessões Plenárias, mesmo com as
matérias aprovadas, nesse campos RESULTADO,
 fica sempre como  MATÉRIA NÃO VOTADA.
E isso foi aplicado no sistema na sua totalidade, então as matérias que
publicamos desde 2015, e já foram até arquivadas
 agora constam como se não tivessem sido votadas.
Creio que um campo como esse é bem vindo, mas não deveria ser de forma
impositiva, mas sim opcional. E mais, precisa
 ser definido um período a ser alcançado.
Já temos várias reclamações e se isso não for contornado, corremos o risco
de abandonarem o uso do Sapl como
 ferramenta de divulgação dos trabalhos.
Alguém está ciente dessa situação?   Alguém mais está enfrentando esse
mesmo problema??
Como faço para resolver isso???  Quem pode nos ajudar???

Toda ajuda é bem vinda.

Carlos Lair Maia da Silva
Diretor do Spe/Interlegis/Cms
Responsável Técnico Junto ao Interlegis