[gitec] RES: SAPL - Desativar Módulos

Anderson Cezar anderson.cezar em gmail.com
Sexta Fevereiro 26 16:13:28 -03 2021

Bom dia.

Primeiramente Muito Obrigado pela atenção Liziane e André.

Liziane: ("... Podemos trocar idéias, se te interessa..."), sim estamos
sempre em colaboração com colegas e amigos na troca de experiências e
informações, para trazer o que tem de melhor para nossos Municípios.!! E
desde já também me coloco à disposição!

André: A questão do SAPL da Câmara, então.... é complicado, a Câmara não
possui pessoal TI próprio, nem rotinas e equipe interna estruturada. Agora
então com uma turma nova (último concurso) de servidores e estes estão
envolvidos em outras prioridades devido a vários aposentados. Conforme
informação aqui eles vem desde 2011 'em processo' de usar o SAPL mas até o
momento não estão utilizando. Assim não temos uma garantia que a Câmara a
qualquer momento deixe de 'usar' o SAPL atualmente hospedado na interlegis,
até porque já foi solicitada a adesão do sistema SEI, assim acreditamos com
o uso do SEI o SAPL não seja mais utilizado (ou melhor pretendido seu uso)
para protocolo e trâmite de processos.

Já fizemos testes aqui com o SAPL, nossa intenção não é somente utilizar o
módulo para cadastrar as LEIs e adicionar a versão PDF como anexo, mas
realizar todo o processo de compilação usando o recurso do SAPL 'textos
articulados'. Considerando o trabalho que se dará, não nos parece viável
depender de uma estrutura que não está sob nossa responsabilidade e sem
falar em autonomia de decisão.

André quanto a sugestão do 'iframe/window' , já havia verificado em outras
Câmaras esse recurso, mais ainda permanece no topo o menu (hamburguer), que
se o cidadão clicar aparece todos os outros módulos, e assim pode ocorrer
uma indução do usuário a tentar utilizar aqueles módulos, como por exemplo
o protocolo.

Como foi essa semana que fiz a instalação aqui, não tive tempo de analisar
o código do SAPL ou testar outros recursos para fazer a desativação/ocultar
os outros módulos, assim recorri ao Universitarios (kkk), na esperança de
ter alguma forma menos drástica de fazer o que desejamos.

Novamente reitero meu agradecimento pela contribuição!

Att,

*Anderson Felipe Cezar Ortiz*
*Analista Programador de Sistema*

Prefeitura Municipal de Itaqui
Rua Bento Gonçalves 335 - RS - CEP 97650-000
Fone/Fax (55) 3432-1100 - *Ramal 204*
http://www.itaqui.rs.gov.br/