[gitec] RES: duvida portal modelo

Fabiano de Almeida informatica em telemacoborba.pr.leg.br
Segunda Fevereiro 22 15:00:48 -03 2021

Boa tarde Layza Zelinda,

O portal da CM Vilhena foi personalizado, mas essencialmente é o mesmo que
está instalado para a CM Cerejeiras. Praticando o proposto no Caderno de
Exercícios já citado anteriormente pela Rafahela você vai aprender muito
sobre como operar com o portal, para alcançar um visual melhor é indicado
conhecimentos de front-end.

Para familiarizar-se com o Portal Modelo (PM) sem risco de prejudicar o
site da Câmara, vc pode optar por uma das opções abaixo:

1. Instalar numa máquina virtual (ou real se houver disponibilidade) e
rodar localmente. A vantagem é que vc pode alterar gradualmente sem perder
o que já fez. A desvantagem é que exige mais conhecimento técnico para o
ambiente ficar pronto para estudo.

*ou*

2. Acessa pela internet o PM de demonstração. A vantagem é que o ambiente
já está pronto, é só usar. A desvantagem é que mais gente pode estar
acessando ao mesmo tempo, então poderão haver alterações que não são suas,
além de que periodicamente (acho que 24h) o portal é reiniciado e volta ao
estado original apagando todas as alterações.

Para acessar o PM de demonstração online acesse
https://pm3demo.interlegis.leg.br/
<https://pm3demo.interlegis.leg.br/> ( usuário:
*admin* , senha: *interlegis* *)*

Quanto a solicitações como a que vc fez de reinstalar o PM da CM
Cerejeiras, falhas de sistema, novos produtos do Interlegis, recuperação de
senha, suporte eral, etc; acesse https://suporte.interlegis.leg.br/

*Fabiano de Almeida*
Téc. de Informática
Câmara Municipal de Telêmaco Borba