[gitec] Sessão em ambiente virtual

Fábio Fischer fabio.fschr em gmail.com
Sexta Março 27 19:02:41 -03 2020

Boa noite,

Compartilho com vocês que andei realizando alguns testes com algumas
plataformas de videoconferência. Gostei do jitsi, porém não encontrei nele
a opção de manter somente um moderador através do https://meet.jit.si/ , ou
seja, todos possuem privilégios para chutar e silenciar todos.
Não realizei uma instalação local que talvez permita centralizar a
moderação.
Entre os que testei, o melhor é o zoom, entretanto é pago. A versão de
testes limita as reuniões em 40 minutos. Em alguns grupos havia comentários
que essa limitação não estaria sendo aplicada em função da epidemia,
realmente não caiu em 40 minutos, foi em  cinquenta e poucos minutos, não
muda muito.
Sigo na busca de alguma solução, por enquanto ainda estou pelo jitsi, mas
gostaria de saber como vocês lidam com essa situação da moderação.

Abraços,

Fábio Fischer
Câmara Municipal de Pelotas