[gitec] Período de Composição de Comissão.

Ricardo Aires Simas ricardoasimas em gmail.com
Quarta Janeiro 15 13:41:58 BRST 2020

Prezad em s,

No início de cada ano, constituímos as Comissões Permanentes da Casa. São 5
Comissões.
Expede-se uma única Resolução com o nome de cada Comissão e seus
integrantes.
No período da Comissão eu cadastro: 01/01/2020 até 31/12/2020.

Se, no decorrer do ano, um vereador for substituído (por qualquer motivo),
a Casa expede *NOVA* Resolução com a composição das 5 Comissões.

Em 2017, a cada nova Resolução eu criava um  novo período de composição da
Comissão. Se fosse criado uma Comissão Especial, eu criava um novo período.
Com isto, acabei criando VÁRIOS períodos de Composição de Comissão para o
ano de 2017 (mais de 10).

Em 2018, para todas as Comissões, eu coloquei um período único (01/01/2018
a 31/12/2018). No entanto, na composição da Comissão, em vez de ter cinco
membros, acabaram ficando 6, 7 ou 8, conforme as trocas que ocorreram no
ano. (https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/comissao/1/composicao) Porém, 5
estão marcados como titulares e os outros 3, não. Eu fiz isto para não ter
que cadastrar vários períodos no mesmo ano.
A Comissão funciona todo o ano, mas sua composição pode variar.

Como vocês procedem ??
Cadastram um único período ou vários?
Como fazem o registro das trocas de vereadores na composição?

Aguardo retorno.

*Prof. Ricardo Aires Simas*
Câmara Municipal de Uruguaiana/RS
ricardoasimas em gmail.com