[gitec] Retirada do Campo "Situação"

Marcio Vilas Boas marcio em divinopolis.mg.leg.br
Segunda Agosto 31 13:59:04 -03 2020


Leandro e Edward,

Ficou melhor do que a encomenda hehe

-- 
/Márcio Vilas Boas
Diretoria de Informática
Tecnologia da Informação
(37)2102-8236 - 99192-0029
www.divinopolis.mg.leg.br <https://www.divinopolis.mg.leg.br> /

Em 31/08/2020 12:08, Leandro Roberto Silva escreveu:
> Pessoal...
>
> Eu e o Edward já conversamos sobre isso quando o assunto surgiu a uma 
> semana num grupo de whatsapp, antes mesmo de vir aqui pra lista... 
> Edward irá implementar associação entre item de pauta e tramitação... 
> assim as pautas, mesmo as passadas, sempre exibirão a tramitação 
> definida no ato da inserção da matéria na pauta, podendo inclusive 
> haver edição desta associação antes da votação...
>
> o problema está sendo resolvido, inclusive com uma solução melhorada!!!
> =========================================
> *Leandro Jataí*
>
>
> Em seg., 31 de ago. de 2020 às 11:43, Luiz Carlos 
> <luiz.filho em primaveradoleste.mt.leg.br 
> <mailto:luiz.filho em primaveradoleste.mt.leg.br>> escreveu:
>
>     Bom dia,
>
>     Aqui na Câmara Municipal de Primavera do Leste - MT os servidores
>     sentiram a falta do campo "Situação" na Pauta, pois assim é
>     possível saber quais matérias serão lidas, discutidas e votadas.
>     Com isso, foi preciso criar a pauta manualmente para poder incluir
>     a situação das matérias.
>
>     Como eu vi em alguma mensagem anterior, e se fosse possível manter
>     esse campo enquanto a Sessão estiver com o status "Finalizada:
>     Não"? E após a finalização da sessão, retirar esse campo, pois até
>     o dia da Sessão a "Situação" é uma informação muito utilizada
>     pelos vereadores e servidores.
>
>     28 de Agosto de 2020 07:52, "Alessandro Santos"
>     <edenfall em gmail.com
>     <mailto:edenfall em gmail.com?to=%22Alessandro%20Santos%22%20%3Cedenfall em gmail.com%3E>>
>     escreveu:
>
>         Bom dia.
>         Gostaria de contribuir com uma sugestão:
>         Retornar o campo, contendo a) situação ANTES da sessão e b)
>         situação DEPOIS da sessão.
>         Embora aqui em itaporanga não tenha atentado para essa
>         informação, entendi o problema que levou à retirada do campo,
>         acredito que os desenvolvedores possam fazer essa
>         implementação no relacionamento entre a matéria e a sessão.
>         At.te.
>
>         Alessandro Ramos dos Santos
>         "Tentamos muito não ficar confiantes demais, porque quando
>         você fica confiante demais é quando alguma coisa acontece e te
>         morde" [Neil Armstrong]
>         On Thu, Aug 27, 2020 at 2:03 PM Eliana Amorim
>         <legislativo em patobranco.pr.leg.br
>         <mailto:legislativo em patobranco.pr.leg.br>> wrote:
>
>             Rogério, tens toda razão também, uma vez que o campo
>             Situação mostra a situação atual da matéria e não a
>             situação em que se encontrava quando a mesma estava em pauta.
>             Talvez a solução seja, de forma manual, informar a
>             situação da matéria em pauta.
>             Acredito que o resumo dos resultados de votação são
>             importantes serem apresentados, de forma de fácil
>             visualização, principalmente quando de trata de diversas
>             matérias em pauta.
>             Atenciosamente,
>             Em qui., 27 de ago. de 2020 às 13:28, Rogério Frá
>             <rogeriofra em gmail.com <mailto:rogeriofra em gmail.com>> escreveu:
>
>                 Boa tarde.
>
>                 Pois é, essa modificação causou transtornos em outras
>                 câmara também, como foi o caso da câmara de Carlos
>                 Barbosa / RS
>
>                 A sugestão de modificação partiu da Câmara de Bento
>                 Gonçalves / RS em email enviado a lista no dia 22 de
>                 abril de 2020.
>
>                 O problema que fomentou tal modificação sugerida foi:
>
>                 Que a coluna situação, traz a ultima movimentação da
>                 matéria, então consultando pautas anteriores, que
>                 posteriormente a matéria já tramitou, a informação
>                 apresentada não reflete o que aconteceu naquela pauta
>                 da sessão. Poderia ocorrer por exemplo da situação da
>                 matéria estar sendo mostrada como "arquivada" que é o
>                 status dela nesse momento mas não é o que aconteceu
>                 naquela sessão.
>
>                 Uma sugestão que foi apresentada para contornar isso foi:
>
>                 Sempre que a sessão estiver com o status "Sessão
>                 Finalizada = Não" nos seus dados básicos, a coluna é
>                 mostrada. Se o status for "Sessão Finalizada = Sim"
>                 então a coluna deixa de ser mostrada.
>
>
>                 Na época essa solução foi implementada e estava
>                 funcionando dessa forma, não sei em qual atualização
>                 deixou de ser assim.
>                 A pergunta é, essa poderia ser uma solução? enquanto a
>                 sessão está aberta, a coluna situação é mostrada e
>                 depois que a sessão é finalizada a coluna deixa se der
>                 mostrada?
>                 Penso que a pauta tenha que mostrar qual a situação da
>                 Matéria naquele momento da pauta da sessão, os
>                 resultados de votação são mostrados na Sessão
>                 Plenária, e as tramitações, nas tramitações da Matéria.
>                 O que acham?
>                 Obrigado.
>                 Em 27/08/2020 11:58, Francisco Xavier Soares Filho
>                 escreveu:
>>                 Bom dia Eliana e demais colegas do GITEC, tudo bem?
>>                 Concordo plenamente com o seu posicionamento, Eliana.
>>                 Notamos a mesma situação aqui em Itapoá. Os
>>                 vereadores e a população já estavam acostumados com o
>>                 formato da pauta anterior, e estamos sendo bastante
>>                 questionados dessa mudança.
>>                 Quem sabe se fosse possível uma alternativa, como por
>>                 exemplo, em definir, mesmo que manualmente, se a
>>                 Proposição está em primeira, segunda ou única
>>                 votação, já seria suficiente para atender aos
>>                 requisitos informacionais de uma pauta.
>>                 Se não for possível dessa forma, sugiro que essa
>>                 campo "situação" possa ser novamente disponibilizado,
>>                 até termos uma alternativa melhor para essa questão.
>>                 Obrigado.
>>                 Att,
>>                 Francisco Xavier Soares Filho
>>                 Setor de Tecnologia
>>                 Câmara Municipal de Itapoá-SC
>>                 Em qui., 27 de ago. de 2020 às 11:54, Eliana Amorim
>>                 <legislativo em patobranco.pr.leg.br
>>                 <mailto:legislativo em patobranco.pr.leg.br>> escreveu:
>>
>>                     Bom dia!!
>>                     Pessoal, verificamos a retirada do campo
>>                     "Situação" na Pauta das Sessões.
>>                     Ficou um vazio numa funcionalidade que era ótima
>>                     para o acompanhamento da situação de
>>                     requerimentos, indicações, ou matérias da Ordem
>>                     do Dia.
>>                     Ao acessar a pauta da última sessão não é mais
>>                     possível verificarmos, de forma reduzida qual a
>>                     situação atual, tanto das matérias de expediente,
>>                     quanto as matérias da Ordem do Dia.
>>                     Na Câmara de Pato Branco, por exemplo, tramitamos
>>                     todos os requerimentos (cerca de 40 por sessão)
>>                     para a pauta, os quais são deliberados e era
>>                     possível a visualização de forma bem fácil se os
>>                     mesmos tinham sido aprovados ou rejeitados, assim
>>                     como os projetos de lei, ao gerar a pauta,
>>                     podíamos verificar se o projeto estava em 1ª ou
>>                     2ª votação, antes de serem votados.
>>                     Após a votação, aparecia a "situação" atual do
>>                     mesmo, aprovado ou rejeitado.
>>                     Agora não aparece mais nada com a retirada desse
>>                     campo.
>>                     Sei que esse assunto foi discutido aqui,
>>                     infelizmente, não acompanhei a discussão, mas
>>                     acredito que foi um erro a retirada desse campo.
>>                     Acredito que as informações ocultadas são
>>                     extremamente importantes e devem ser apresentadas
>>                     de forma que seja facilmente visualizadas.
>>                     Atenciosamente. --
>>                     --
>>                     Histórico do grupo:
>>                     http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gitec
>>
>>                     Regras de participação:
>>                     http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>>
>>                     Para administrar ou excluir sua conta visite:
>>                     https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>>
>>
>                 --
>                 Histórico do grupo:
>                 http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gitec
>
>                 Regras de participação:
>                 http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
>                 Para administrar ou excluir sua conta visite:
>                 https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec 
>
>             -- 
>             --
>             Histórico do grupo:
>             http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gitec
>
>             Regras de participação:
>             http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
>             Para administrar ou excluir sua conta visite:
>             https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec 
>
>
>
>     *Luiz Carlos da Silva Filho
>     Assessor em Tecnologia da Informação
>     Câmara Municipal de Primavera do Leste - MT
>     (66) 3498-3590 - Ramal 227*
>     -- 
>     Histórico do grupo:
>     http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gitec
>
>     Regras de participação:
>     http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
>     Para administrar ou excluir sua conta visite:
>     https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>
>

//
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/attachments/20200831/7d98a086/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão GITEC