[gitec] Retirada do Campo "Situação"

Rogério Frá rogeriofra em gmail.com
Quinta Agosto 27 13:28:03 -03 2020

Boa tarde.

Pois é, essa modificação causou transtornos em outras câmara também,
como foi o caso da câmara de Carlos Barbosa / RS

A sugestão de modificação partiu da Câmara de Bento Gonçalves / RS em
email enviado a lista no dia 22 de abril de 2020.

O problema que fomentou tal modificação sugerida foi:

Que a coluna situação, traz a ultima movimentação da matéria, então
consultando pautas anteriores, que posteriormente a matéria já
tramitou,  a informação apresentada não reflete o que aconteceu naquela
pauta da sessão. Poderia ocorrer por exemplo da situação da matéria
estar sendo mostrada como "arquivada" que é o status dela nesse momento
mas não é o que aconteceu naquela sessão.

Uma sugestão que foi apresentada para contornar isso foi:

Sempre que a sessão estiver com o status "Sessão Finalizada = Não" nos
seus dados básicos, a coluna é mostrada. Se o status for "Sessão
Finalizada = Sim" então a coluna deixa de ser mostrada.

Na época essa solução foi implementada e estava funcionando dessa forma,
não sei em qual atualização deixou de ser assim.

A pergunta é, essa poderia ser uma solução? enquanto a sessão está
aberta, a coluna situação é mostrada e depois que a sessão é finalizada
a coluna deixa se der mostrada?

Penso que a pauta tenha que mostrar qual a situação da Matéria naquele
momento da pauta da sessão, os resultados de votação são mostrados na
Sessão Plenária, e as tramitações, nas tramitações da Matéria.

O que acham?

Obrigado.