[gitec] Tramitação eletrônica de proposições

Ricardo Aires Simas ricardoasimas em gmail.com
Quarta Abril 15 14:17:34 -03 2020

Alex Fernando
Silvia Rocha
e demais colegas

Aqui em Uruguaiana/RS, desde 2016 estamos tentando implantar o SEI.
O TRF da 4ª Região tem uma equipe (muito pequena) para trabalhar no SEI e
efetuar a implantação em todo o Brasil.
É necessário enviar um ofício ao Presidente do TRF, conforme demonstra o
link que a Silvia postou.
Depois de feita a análise pela equipe, você entra na fila de espera para
implantação.
Enviamos mensagem para TODOS os Senadores, pedindo apoio do Senado Federal
para que o Interlegis assuma a implantação do SEI.
Aqui no Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas está buscando a ajuda da
FAMURS (Federação das Associações de Municípios do RS) para que esta
entidade possa auxilar na instalação do SEI, aqui no Estado.
Por enquanto, sem sucesso. Nem com o Senado, nem com a Famurs.

Estas informações não são para desmotivar. O SEI é uma excelente ferramenta
para tramitar processos administrativos. Expus, apenas, para que saibam das
dificuldades e para que possamos juntar esforços a fim de viabilizar a
implantação.

Se quiserem me chamar no whats, estou à disposição.

Abraços.

*Prof. Ricardo Aires Simas*
Câmara Municipal de Uruguaiana/RS
ricardoasimas em gmail.com