[gitec] Licitação de computadores all-in-one

Cintia Elisa Effting cintia.elisa em cmsjp.pr.gov.br
Quinta Novembro 14 12:18:15 BRST 2019

Olá Daniella / Lista GITEC

Final do ano passado fizemos licitação para aquisição de 100
computadores, ganhou Lenovo, computador muito bom:

http://servicos.cmsjp.pr.gov.br/portaltransparencia/licitacoes/detalhes?entidade=1&exercicio=2018&tipoLicitacao=6&licitacao=12

Já tinhamos feito uma licitação em 2017 para aquisição dos computadores
All In One, porém eles SAÍRAM DE LINHA e o fornecedor não conseguiu
entregar. Tivemos que licitar novamente em 2018.

Conseguimos montar um computador com suporte no monitor, que é similar
ao AIO.

Para eliminar computadores montados e marcas que dão muitos problemas, o
importante é pedir a CERTIFICAÇÃO MILITAR:

"Pelo alto valor dos computadores desktop que compõe esta licitação, é
exigida a certificação de proteção contra quedas para equipamentos
robustos MIL-STD-810G que leva em consideração a resistência a altas e
baixas temperaturas, umidade, radiação, choque, vibração e quedas (visto
que os computadores ficarão acoplados no monitor em cima das mesas dos
gabinetes e departamentos e não no chão)."

Uma coisa importante: tivemos problemas por ter colocado o teclado e
mouse em um kit em lote separado.

Na caixa da Lenovo (e outras marcas) vem o teclado e mouse de boa
qualidade. Melhor colocar no mesmo lote (caixa lacrada).

Atenciosamente,

---

 		 [1]

 		Cintia Elisa Effting

 		Analista de Sistemas - Divisão de Informática

 		cintia.elisa em cmsjp.pr.gov.br

 		R. Veríssimo Marques, 699 - São José dos Pinhais / PR

 		(41) 3299-6598

 		www.cmsjp.pr.gov.br [2]

 		 [3]  _CamaraSJP_
 		 [4]  _ em CamaraSJP_

 		Pense antes de imprimir. A natureza agradece!

Links:
------
[1] http://www.cmsjp.pr.gov.br/
[2] http://www.cmsjp.pr.gov.br