[gitec] Ref. utilização do SAPL 3.1

Quarta Junho 19 15:21:25 BRT 2019

Cintia,
'Indicar número da matéria a ser gerada na proposição?'

foi colocado devido a uma solicitação de uma asa que não usa a numeração
sequencial de matérias do sapl, pois distribuem números previamente aos
parlamentares para já fazerem suas proposições com o número impresso antes
mesmo de protocolá-las...
devido a isso, caso a pergunta acima esteja marcada com sim, na Confirmação
de Receber proposições aparece um campo pedindo que o usuário do protocolo
que está recebendo a matéria informe manualmente o número a ser gerado,
isso gera o risco de o sistema negar a incorporação pois o usuário pode
erroneamente informar um número já registrado, por isso, foi
disponibilizado essa alternativa mediante apenas configuração geral...

o possível número é apenas um indicativo para o Autor da proposição de que
possivelmente quando a Proposição 4/2019, pode ser que virará a Materia
11251... o que pode não ocorrer pq não existe reserva de número e
pré-protocolo... Por que é um número possível? pq isso foi na hora do
envio, no entanto, o Protocolo pode ter 5 proposições a receber do mesmo
tipo, e como existem casas que só fazem o recebimento através da
apresentação do recibo, outra pessoa que pré-protocolou depois, pode chegar
antes e é essa sequencia que vale, por isso o "provável" número

quanto ao protocolo semelhante (diferença de 1un) até uma análise maior
vejo apenas como uma infeliz coincidência
:
[image: image.png]

*Leandro Jataí*