[gitec] SAPL - Protocolo do Executivo direto no SAPL

Ricardo Aires Simas ricardoasimas em gmail.com
Quarta Junho 12 15:55:12 BRT 2019

Boa tarde Cintia.

Aqui em Uruguaiana/RS, o Executivo lança a proposição diretamente no SAPL.
Criamos um usuário: Executivo. E foi fornecida uma senha inicial.
O servidor do Executivo acessa o SAPL, vai em Proposições e insere o
documento (.doc) no sistema.
Depois de inserido, traz o documento físico aqui no Protocolo da Câmara
para o devido registro e trâmite.
Não houve a criação de norma jurídica para que o Executivo pudesse inserir
as proposições. Apenas enviamos um ofício ao Prefeito informando que
instituímos o uso do SAPL por meio da Portaria 69/2019 (anexo) e um
servidor (eu) foi até o Executivo para explicar como eles deveriam proceder.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

*Prof. Ricardo Aires Simas*
Câmara Municipal de Uruguaiana/RS