[gitec] Fwd: desenvolvimento para o SAPL

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Quinta Junho 6 17:13:50 BRT 2019

Oi Adri.

On Thu, Jun 6, 2019 at 3:58 PM Adriana Chaves <a.agchaves em hotmail.com>
wrote:

> Oi Ramiro!!!!!! Saudades migo!!
>
> Então... como poderíamos fazer isso?????

Eu acho que um começo seria especificar o que precisa ser feito para que
funcione.
Isso, creio eu, poderia ser feito por quem tá por dentro do código e da
ideia. Ou seja, Leandro.

Com essa especificação, contratar uma empresa para desenvolver a
funcionalidade.

Ainda não tenho ideia de como o custo do desenvolvimento poderia ser
dividido, mas se cada
Câmara contratar uma parte do serviço deve funcionar. Depende também do
serviço, precisa ser possível
dividir em partes.

> Adriana Chaves
> Gerente Legislativa
> CMPiraí/RJ
>
> ________________________________
gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br> em nome de Ramiro B. da Luz <
ramiroluz em gmail.com>
> Enviado: quinta-feira, 6 de junho de 2019 09:22
> Para: Grupo Interlegis de Tecnologia
> Assunto: Re: [gitec] Fwd: desenvolvimento para o SAPL
>
> Oi gente.

possuímos o Sistema da Visual com os leitores biométricos, e realmente a
manutenção é bem cara.
real para manter as informações de votação, pauta e Sessão Plenária
atualizada para o cidadão, porém se tivéssemos como incluir o sapl seria
perfeito, uma vez que já possuímos todo o equipamento necessário.
principalmente com a falta de recursos e mão de obra. Não é nada fácil.

> E se algumas Câmaras que precisam disso se unissem para contratar esse
serviço de desenvolvimento dos endpoints que o Leandro comentou?

> É um investimento para economia futura ...

já lhe parabenizo o que tem feito por nós até o momento.

gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br> em nome de Silvia Rocha <
szalbuque em gmail.com>

biométricos, que foram adquiridos junto com o atual sistema de votação.
o desenvolvimento desta funcionalidade deve ser feito para permitir que
possa ser adotado pelas casas legislativas que assim desejarem, e como/onde
publicar os códigos.

leandroroberto.br em gmail.com> escreveu:

> [...]
por achar pertinente tanto sua dúvida quanto as possibilidades que vou
apresentar, possibilidades que são mais dúvidas do que respostas

colocaria a URL da câmara municipal que se quer trabalhar e a partir daí
seria alimentado e autenticado pelo sapl dessa URL

endpoints necessários para autenticação e comunicação.

https://medium.com/yudiz-solutions/make-progressive-web-app-pwa-your-best-friend-3da4b4455ff7
e aqui https://w3c.github.io/webauthn/
desenvolver um PWA com acesso a Web Authentication API dos dispositivos
mobile os quais fariam autenticação por biometria... viabilidades...

de ser, devido ao sapl-frontend que já está no sapl desde 3.1.142...

comunicação WebSocket para alimentação em tempo real com o plenário...
assim que as soluções tecnológicas apresentas em
https://w3c.github.io/webauthn/ estiverem mais maduras pretendo incluir
neste contexto tecnológico, a autenticação biométrica...

cpd em novafriburgo.rj.leg.br> escreveu:

> [...]
Visual. Custou bem caro e a manutenção anual tb é cara.
curso técnico e graduação em Informática aqui em Friburgo, para eles
incorporarem essa funcionalidade ao SAPL.
código possa ser aproveitado depois por outras casas legislativas?